Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CURIOSO!

Vínculo de Tiago Nunes com o Corinthians é mais antigo do que imaginamos; saiba mais!

Pai do mais novo comandante do Timão já tinha um sentimento especial pelo clube paulista

Pedro Ungheria Publicado em 22/11/2019, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes assumirá o Corinthians a partir de 2020 - GettyImages
Tiago Nunes assumirá o Corinthians a partir de 2020 - GettyImages

Parece que a negociação entre Tiago Nunes e o Corinthians foi algo que deixou não só o comandante feliz, mas também, uma pessoa muito importante em sua vida, seu pai. Mucio da Silva Nunes, de 72 anos, contou para o Globo Esporte que a paixão pelo Alvinegro do Parque São Jorge já existe há muito tempo.

O primeiro contato entre o ferroviário e o Corinthians aconteceu lá atrás, em 1954, quando, pela primeira vez, ouviu um jogo do clube contra o Palmeiras, pelo rádio. Desde então, o senhor começou a criar uma admiração e carinho especial pelo time, que só aumentou após a conquista do Campeonato paulista de 1977.

“Ouvi a conquista de 1954 contra o Palmeiras (Paulistão) no rádio, nunca me esqueci. Comecei a torcer naquela época. Lembro do Gylmar (dos Santos Neves) que era goleiro. Tocava no rádio o hino do IV Centenário. O treinador era aqui do Sul, Oswaldo Brandão. Depois veio aquele título de 1977, que explodiu (Paulistão que encerrou a fila)”, disse ele.

Ainda no assunto, Mucio afirmou que por mais que a paixão tivesse dado uma acalmada nos últimos anos, devido ao trabalho do herdeiro no Athletico Paranaense, quando ficou sabendo da proposta, comparou a importância de seu trabalho a de um prefeito de uma cidade.

“Será um grande desafio para ele, mas eu gostei. Disse para ele: ‘Hoje a sua posição em São Paulo é que nem a do prefeito de São Paulo. Imagine a importância que tem?’", questionou.

Por fim, o progenitor da família Nunes deixou claro que chegou a hora de tirar a camisa do armário e reacenderá a chama que possui pelo Alvinegro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.