Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AO LADO DO 10!

Veja quem foram os principais parceiros de Maradona no futebol

Apesar dele entrar na seleta lista de jogadores que "jogam sozinhos", algumas parcerias fizeram sucesso e fizeram história

Marcello Sapio Publicado em 25/11/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre parcerias marcantes de Maradona em campo - Getty Images
Relembre parcerias marcantes de Maradona em campo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 25, o futebol perdeu um de seus maiores jogadores. Diego armando Maradona morreu de parada cardiorrespiratória aos 60 anos.

Ao longo de sua -vitoriosa- carreira, ele foi marcado por títulos, polêmicas, jogadas geniais e também pelas grandes parcerias.

Apesar de ganhar o nítido destaque pelas equipes em que passou, ele conseguiu formar parcerias que estão marcadas no imaginário popular dos amantes do futebol.

MELHORES PARCERIAS DE MARADONA

CARECA (NAPOLI)

Careca e Maradona juntos no Napoli (Crédito: Divulgação Napoli)

Apesar da rivalidade entre Brasil e Argentina, uma das principais parcerias da história do futebol se dá pelos "hermanos" Careca e Maradona, no Napoli.

Os dois conquistaram os principais títulos do time até hoje, entre eles, a Copa UEFA (o que hoje seria a Europa League), e um Campenato Italiano, que até então era inédito.

Inclusive, em uma entrevista para a FIFA, Maradona colocou o colega brasileiro como o melhor parceiro que já teve.

CANIGGIA (ARGENTINA - COPA DE 94)

Caniggia em ação pela Argentina (Getty Images)

Caniggia era um dos grandes nomes da Seleção da Argentina na Copa de 1994, sendo usado até como um dos "medalhões" para dividir a responsabilidade com Maradona, que já não estava na melhor fase.

Apesar da Argentina ter sido eliminada para a Romênia, a parceria entre os dois é certa em "seleções dos sonhos" para quase todos os torcedores argentinos.

BATISTUTA (ARGENTINA - COPA DE 94)

Batistuta contra o Brasil (Getty Images)

Outro jogador importante foi o atacante Batistuta, que também esteve no elenco da Copa de 1994.

Além disso, Batistuta também está ao lado de Maradona no futebol italiano. Ele jogou em Fiorentina e Roma, sendo um dos principais argentinos que já passaram por lá.

VALDANO (ARGENTINA - COPA DE 86)

Valdano era a dupla ofensiva no título de 86 (Getty Images)

Como falamos, Maradona foi o principal destaque da Argentina na Copa do Mundo de 1986, no qual se sagrou campeão.

Porém, o seu parceiro de ataque naquele "super time" era Valdano, que, sem o mesmo brilho do colega, foi fundamental para o título mundial.

Valdano e Maradona é até hoje lembrada como uma das principais duplas de ataque da Seleção Argentina.

CARLOS TÉVEZ (ARGENTINA - COPA DE 2010)

Tevez e Maradona tem uma fote ligação (Getty Images)

Fechando essa seleta lista, não é bem um colega dos tempos de jogador, mas um colega na Copa de 2010, quando Dieguito fora treinador: Carlos Tévez.

A relação da dupla é íntima. Muitos assemelham a história humilde dos dois e algumas características, como a garra em campo ou até o amor pelo Boca Jrs.

A amizade entre Carlos Tevez e Maradona é tão forte, que a imprensa argentina, durante a Copa de 2010, colocava o jogador ex-Corinthians e Juventus como um dos principais nomes no mundial, à frente mesmo de Messi.

Uma cena marcante entre os dois fora no último encontro entre o Gimnasia La Plata (time que Maradona comandava) e Boca Jrs, curiosamente, o jogo em que garantiu o heróico título argentino da temporada para o time xeneize.

Na ocasião, os dois se cumprimentaram com um belo de um beijo, virando capa nos tablóides hermanos.