Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPERIENTES!

Veja jogadores do Fluminense que já disputaram o Mundial

Apesar de ver a maioria de seu elenco em situação inédita, Fluminense tem grupo de jogadores experientes em Mundial; veja quem são

Redação Publicado em 18/12/2023, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja os jogadores do Fluminense que já jogaram Mundial - Getty Images
Veja os jogadores do Fluminense que já jogaram Mundial - Getty Images

O Fluminense inicia nesta segunda-feira, 18, sua participação inédita no Mundial de Clubes, mas tem jogadores em seu elenco que já tiveram a experiência de disputar a competição anteriormente. O principal deles é Marcelo, que já é tetracampeão, atuando sempre pelo Real Madrid, mas outros também já estiveram nessa situação.

Entrando na lista de jogadores experientes do elenco do Flu, Felipe Melo também já esteve no Mundial, e até enfrentou o Al Ahly anteriormente, adversário da equipe, pelo Palmeiras. Antes disso, o Verdão já havia perdido para o Tigres na semifinal, e acabou ficando com a modesta quarta posição.

O artilheiro Germán Cano também já disputou a competição, mesmo que tenha ficado pouco lembrado na memória dos torcedores. Isso aconteceu em 2017, quando defendia o Pachuca, do México, e fez seus minutos exatamente contra o Grêmio, que venceu sua equipe na prorrogação, por 1 a 0.

Outro que já tem participação conhecida no Mundial é Paulo Henrique Ganso, que jogou pelo Santos logo no início de sua carreira, em 2011. Titular absoluto daquele time, o camisa 10 acabou sendo goleado pelo Barcelona de Guardiola, Messi e companhia, por 4 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Marcelo em ação pelo Mundial de Clubes
Marcelo em ação pelo Mundial de Clubes - Getty Images

Todos os outros 19 atletas do elenco tricolor terão essa experiência pela primeira vez, e esperam que comecem com o pé direito, contra o time egípcio. A semifinal será disputada nesta segunda-feira, 18, às 15h (horário de Brasília), valendo uma vaga na grande decisão.