Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Veja como chegam os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil!

Ao todo, oito equipes seguem vivas no torneio, que chega em sua metade nesta semana!

Pedro Ungheria Publicado em 10/11/2020, às 13h26 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Brasil - GettyImages
Troféu da Copa do Brasil - GettyImages

Nesta quarta-feira, 11, começam as quartas de final da Copa do Brasil!

Após quatro fases eliminatórias, a competição chegou em suas oitavas de final, quando clubes da Libertadores e de outros torneios ingressaram e junto com os já classificados deram início a busca pelo título, que dá acesso à Libertadores da América de 2021.

Com jogos eletrizantes, dos 16 que estavam na briga, apenas oito seguiram, montando assim as quartas de final. Após o sorteio realizado pela CBF na última sexta-feira, 6, os confrontos foram definidos, as datas organizadas e os mandos de campo distribuídos. 

Com tudo organizado, os clubes começaram a se preparar para os desafios que terão pela frente. O Cuiabá, por exemplo, terá o Grêmio, de Renato Gaúcho. Ainda no sul, teremos Internacional x América-MG.

Vindo um pouco mais para cima do nosso mapa, teremos o clássico da vez, entre São Paulo x Flamengo e o confronto entre Guto Ferreira, o Gordiola, e o português recém-chegado ao Brasil, Abel Ferreira, com Ceará x Palmeiras.

Ao todo serão quatro jogos, onde não se pode esperar nada, afinal, como todos sabemos, o futebol é uma caixinha de surpresa, ainda mais quando o assunto é o bom e velho, 'mata-mata'.

Diante disso, nós do SportBuzz resolvemos fazer uma espécie de 'Raio X' para deixar você torcedor totalmente informado sobre o que esperar do seu time, do seu adversário e dos confrontos que estão por vir e agitar as próximas semanas do calendário futebolístico, no Brasil. 

Vamos saber um pouco mais sobre os classificados!

América-MG

O Coelho terá pela frente o Internacional de Porto Alegre. Classificado das quatro primeiras fases, os comandados de Lisca venceram o Corinthians, nas oitavas de final e conseguiram carimbar o passaporte para as quartas de final. 

O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, 11, no Beira-Rio e a decisão final será na quarta-feira, 18, em Minas Gerais. 

Além da Copa do Brasil, o América segue vivo na Série B do Campeonato Brasileiro, onde atualmente é o segundo colocado, ficando atrás somente da líder Chapecoense. Caso o torneio terminasse hoje, o clube conseguiria uma vaga na Série A de 2021.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ceará

O Vozão vem de um ano positivo! Além de ter conquistado a Copa do Nordeste, os comandados de Guto Ferreira, o Gordiola seguem bem na série A do Brasileirão. 

Atualmente, a equipe ocupa a décima segunda colocação, com 24 pontos e cinco jogos sem perder, sendo três empates e duas vitórias. 

Na Copa do Brasil, entrou após vencer nas fases anteriores e já eliminou, logo de cara, o Santos, de Cuca. Nesta nova fase, o adversário será o Palmeiras. O destaque do confronto fica pelo fato e que o Alvinegro Cearense decidirá em casa contra o Alviverde.

FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Cuiabá

Visto como a sensação do ano no futebol brasileiro, o Cuiabá ingressou na competição pelo fato de ter conquistado a Copa Verde. 

Desacreditado, o clube do Mato Grosso deixou para trás o Botafogo, nas oitavas de final, e chega cheio de confiança para jogar contra o Grêmio, nesta nova fase do torneio. 

No caso do Verdão, eles farão a primeira partida contra os gaúchos em casa e os 90 finais, no Rio Grande do Sul. 

Além da Copa do Brasil, eles seguem vivos na série B do Brasileirão. Com 36 pontos, o Cuiabá ocupa a terceira colocação da tabela, tendo o mesmo número de pontos do vice-líder América MG. 

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Flamengo

O rubro-negro chega nas quartas de final da Copa do Brasil em um momento um tanto quanto conturbado. Além de protagonizar o jogo mais esperado desta fase, o clube carioca terá em seu banco de suplentes o novo treinador, Rogério Ceni. 

Ídolo do adversário, o comandante terá uma missão importantíssima neste pontapé inicial do novo desafio de sua carreira.

Assim como os demais clubes que veremos nesta matéria, o Flamengo entrou apenas nas oitavas de final e deixou para trás o Athletico PR. Nesta nova fase, a decisão final acontecerá no Maracanã.

Além da Copa do Brasil, o clube está vivo na Libertadores, onde disputará as oitavas de final, contra o Racing, da Argentina e no Campeonato Brasileiro, torneio o qual está em terceiro lugar, com 35 pontos, mesmo número do vice-líder Internacional. 

Marcelo Cortes / CRF

Grêmio

O imortal terá pela frente um grande desafio nestas quartas de final! Depois de deixar o Juventude para trás, o novo adversário será o Cuiabá, sensação do ano, vem forte para o confronto após eliminar o Botafogo. 

Por mais que o ano não esteja sendo dos mais comuns para os comandados de Renato Gaúcho, devido a falta de constância apresentada nos torneios em que está disputando, o Grêmio segue vivo em outras competições, além da Copa do Brasil. 

Na Libertadores, por exemplo, terá o Guaraní, do Paraguai, como adversário nas oitavas de final. Já no Brasileirão vem de uma crescente de três jogos sem perder e ocupando o oitavo lugar da tabela.

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Internacional

Assim como o Flamengo, o Colorado também terá que lidar com uma mudança drástica, afinal, Eduardo Coudet deixou o comando do clube nesta semana. 

Logo, a diretoria do Inter trabalhou firme e trouxe de volta Abel Braga, velho conhecido da torcida, para tocar o projeto que está em andamento. 

O trabalho que estava sendo feito pelo argentino surtia resultados bem positivos. Atualmente, o clube gaúcho é líder do Brasileirão e está nas oitavas de final da Copa Libertadores, onde terá pela frente o Boca Juniors, da Argentina. 

Na fase anterior, Coudet eliminou o Atlético Goianiense. 

Ricardo Duarte/Internacional

Palmeiras

O alviverde do Palestra Itália reencontrará Fernando Prass nesta decisão! Vindo de um processo de reformulação, desde a saída de Luxemburgo, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias e segue em crescente nos torneios que disputa. 

No Brasileirão, ocupa a sexta posição, com três vitórias consecutivas. Já na Copa do Brasil, deixou para trás o RB Bragantino na última fase. 

Além dos torneios nacionais, o Palmeiras segue vivo na Libertadores da América, onde terá pela frente o Delfín, do Equador. 

Por mais que o lado positivo seja a chegada de Abel Ferreira ao comando do clube, um certo 'fantasma' assombra os arredores do Allianz Parque nesta fase. Além dos jogadores que estarão servindo seleções, o clube conta com um número alto de jogadores lesionados. 

Cesar Greco/Palmeiras

São Paulo

Por fim, mas, não menos importante, temos o Tricolor Paulista!

Com um trabalho alvo de muitas dúvidas, Fernando Diniz e seus comandados seguem deixando os torcedores em cima do muro. 

Por mais que as recentes eliminações no Paulistão, Libertadores e Sul-Americana tragam um pouco de medo nesta nova fase da competição, o Soberano vem embalado para a decisão após deixar o Fortaleza para trás. 

Esta será a segunda vez que Diniz encontrará Ceni, na mesma competição, só que agora por times diferentes. Com a moral lá em cima, após golear o Flamengo, no Brasileirão, o São Paulo tenta aproveitar o momento 'instável' dos cariocas para se classificar. 

Além da Copa do Brasil, o time segue firme no topo da tabela do Brasileirão. De acordo com matemáticos, é o time que mais tem chance de conquistar o título nacional, afinal, está três pontos do líder, com três jogos a menos. 

MARCOS DE PAULA/ALLSPORTS


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.