Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÓXIMO!

Vasco: modelo de negócio é alterado, mas anúncio de Coutinho se aproxima

Com principais detalhes acertados, modelo de negócio é alterado entre clubes, e Coutinho fica próximo de ser anunciado pelo Vasco

Redação Publicado em 01/07/2024, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco fica próximo de anunciar Coutinho - Getty Images
Vasco fica próximo de anunciar Coutinho - Getty Images

Com o negócio já acertado há alguns dias, Vasco e Phillipe Coutinho viram alguns detalhes importantes serem mudados no último final de semana. Isso porque, a intenção era de rescisão entre Aston Villa e o jogador, o que não vai mais acontecer. Agora, ele será liberado por empréstimo de um ano, até junho de 2025.

Apesar da mudança, que aconteceu devido ao alto investimento realizado pelos ingleses por Coutinho, no momento não são vistos outros empecilhos para a assinatura do contrato e o anúncio do clube. Todas as exigências do atleta foram atendidas pelo time carioca, inclusive as chegadas de Alex Teixeira e Souza, que também retornam à São Januário.

A novela da contratação de Coutinho já dura alguns meses, diante de tantos entraves para o retorno do jogador ao futebol brasileiro, após 14 anos jogando fora. No período foi destaque em times como a Inter de Milão, e principalmente no Liverpool, onde viveu a melhor fase de sua carreira entre 2013 e 2017.

No início de 2018 rumou ao Barcelona, onde não teve grande destaque, mas, mesmo assim, chegou à Copa do Mundo da Rússia como um dos principais jogadores da Seleção Brasileira. Após a eliminação contra a Bélgica, o meio-campista não desempenhou mais o mesmo futebol e retornou poucas vezes a ser lembrado em convocações.

Coutinho marcando pela Seleção Brasileira na Copa de 2018
Coutinho marcando pela Seleção Brasileira na Copa de 2018 - Getty Images

Após isso, ainda ficou mais alguns anos na Espanha até ser emprestado para o Bayern em 2019 e ao Aston Villa em 2022, quando acabou sendo comprado em definitivo. Também não rendendo o esperado na Inglaterra, jogou pelo Al Duhail, do Catar, na última temporada.