Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS REFORÇOS?

Vasco impõe limites no mercado da bola e faz aviso sobre reforços

O Vasco colocou alguns limites no mercado da bola, e Paulo Bracks abriu o jogo sobre a chegada de mais reforços para a temporada de 2023

Redação Publicado em 17/01/2023, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco colocou alguns limites no mercado da bola e adotou cautela; confira detalhes - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco colocou alguns limites no mercado da bola e adotou cautela; confira detalhes - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco agitou o mercado da bola durante as últimas semanas, porém o número de reforços deve cair durante os próximos dias. Após contratar cerca de nove jogadores para a temporada de 2023, Paulo Bracks avisou que o clube está até recusando novas negociações. A ideia é de que mais jogadores cheguem, porém os vascaínos possuem um tempo antes de fechar o elenco para o restante do ano. 

Em entrevista coletiva, durante a apresentação de Pumita, um dos reforços que o Vasco trouxe para a temporada, Paulo Bracks garantiu que até o início de abril muitas mudanças vão ocorrer. O dirigente entende que além das chegadas, algumas saídas deverão acontecer e, por isso, o clube monitora com atenção todos os passos do mercado da bola. A expectativa é de que na metade do primeiro semestre algumas questões sejam definidas. 

"Não vou precisar data, não vou criar expectativa de número ou de posição. A gente já fez nove contratações, uma reformulação muito grande. A gente teve várias saídas. E a gente teve várias entradas. O elenco não está fechado, nós estamos em janeiro. O planejamento nosso é que no início de abril a gente tenha 80% ou 90% do elenco fechado. Daqui até abril nós temos três meses em que movimentos acontecerão, tanto de entrada quanto também de saída, o que é natural", afirmou o dirigente sobre a manutenção do elenco. 

Além disso, Paulo Bracks abriu o jogo sobre a abordagem do Vasco no mercado da bola. O dirigente revelou que o clube é quem costuma ir atrás dos reforços, mas que tem recebido muitas indicações. Mesmo assim, ele deu sequência a sua abordagem anterior e revelou que o clube vai adotar um pouco mais de cautela dentro do mercado da bola. 

Pedro Raul é uma das novidades que deve estrear no confronto
Pedro Raul é uma das novidades que deve estrear no confronto / Créditos: Flickr Vasco / Daniel Ramalho

"A gente trabalha muito com a captação ativa de atletas, não de passiva. A gente vai atrás do jogador que tem o nosso perfil. É inevitável que tenha oferecimento de jogador, às vezes até para valorizar o jogador, isso tem acontecido, vejo como fator positivo, porque hoje o Vasco é um holofote grande dentro do mercado. Então se houve muitos "nãos" ano passado, esse ano a gente começa o mercado com alguns "nãos", transforma em "sins", e agora nós que estamos tendo que falar "não". Chega (até esse ponto) porque o movimento de mercado entendeu qual é a boca do Vasco", finalizou.