Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco abre o placar e São Paulo busca empate pelo Campeonato Brasileiro

Em boa atuação do goleiro Lucão, equipes empatam no Morumbi e tricolor paulista deixa escapar chance de colar na liderança

Redação Publicado em 22/11/2020, às 18h00 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco abre o placar, e São Paulo busca empate pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Globo - 22/11/2020
Vasco abre o placar, e São Paulo busca empate pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Globo - 22/11/2020

Neste domingo, 22, São Paulo e Vasco se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, Cano abriu o placar para o time carioca e Luciano empatou para o tricolor paulista. 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 37 pontos e desperdiçou a chance de colar no Atlético-MG e Flamengo, ambos com 39 pontos e dividindo a liderança do Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz é a terceira colocada e pode ser ultrapassada pelo Internacional.  Já o Vasco tem 24 pontos e é o primeiro time na zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Rival direto no Z-4, o Atlético-Go joga nesta segunda-feira. 

Em boa atuação do Vasco no primeiro tempo, a equipe carioca abriu o placar, com Germán Cano, aos 18 minutos. O Tricolor paulista teve dificuldade diante da boa marcação da equipe de Sá Pinto. Aos 33 minutos, o São Paulo chegou ao empate, com gol de Luciano após falha vascaína.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e pressionou mais o Vasco, apresentando o perfil de melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Mesmo sufocando mais, o Tricolor parou nas boas defesas do jovem goleiro Lucão e não conseguiu virar a partida. Placar final: 1 a 1.

O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira, 25, às 19h15 (de Brasília), contra o Ceará, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 26, às 21h30, o Vasco visita o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo

O São Paulo dominava a partida em posse de bola no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Gabriel Sara cobrou falta e cobrou boa defesa do goleiro Lucão, que salvou em dois tempos.

O Vasco chegou bem aos 12 minutos, quando o atacante Gustavo Torres recebeu de Leo Gil e arriscou no canto esquerdo de Tiago Volpi. O goleiro tricolor espalmou para escanteio.

Lucão salvou mais uma vez o time carioca, ao parar um chute de fora da área de Luan, que foi para o canto direito.

O Vasco abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Germán Cano, em vacilo de Bruno Alves na linha de impedimento. O atacante vascaíno recebeu lançamento de Torres pela direita, arrancou e finalizou para o gol, superando Tiago Volpi: 1 a 0.

O São Paulo chegou ao empate aos 33 minutos, também em uma falha do adversário. Jadson fez confusão na saída de bola e entregou um presente para Luciano. O atacante tricolor, dominou na área e bateu colocado no canto direito: 1 a 1.

No fim do primeiro tempo, Brenner recebeu de Luciano e arriscou no canto de Lucão, que espalmou e desviou para escanteio.

Na volta do intervalo, o São Paulo manteve a posse de bola e o tricolor melhorou. No primeiro minuto, Brenner recuperou a bola na entrada da área e mandou rasteiro, cara a cara com Lucão. Com os pés, o goleiro vascaíno evitou a virada do time paulista.

O arqueiro voltou a aparecer aos 16 minutos, quando fez uma boa defesa em chute de Luciano. Depois, parou Brenner. 

Na defesa, os vascaínos davam poucos espaços para o rival e garantia um ponto fora de casa. O Vasco fez um bom jogo e chegou à terceira partida seguida sem derrota. Placar final: 1 a 1.