Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Ultras do Sevilla criticam chegada de Sergio Ramos: "Falta de respeito"

Um grupo de ultras torcedores do Sevilla publicaram um comunicado nesta terça-feira, 5, criticando a contratação de Sergio Ramos para a temporada

Ultras do Sevilla criticam chegada de Sergio Ramos - Getty Images
Ultras do Sevilla criticam chegada de Sergio Ramos - Getty Images

O Sevilla anunciou a contratação de Sergio Ramos para a temporada de 2023/24, mas um grupo de torcedores ultras do clube não ficaram contentes. Apesar de ser cria das categorias de base do time, o tempo de Real Madrid acabou afastando o jogador e sua identificação, e fez com que parte da torcida fosse contra sua chegada.

"Acreditamos que a mera proposição da contratação já implicava uma falta de respeito aos valores que nos engrandeceram, pelos símbolos e lendas que defenderam nosso escudo e pelos milhares de torcedores do Sevilla que sofreram o desprezo desse jogador no passado", afirmou o grupo em publicação nas redes sociais.

Além disso, a continuação do texto afirma que a chegada do defensor beneficia somente os diretores, que supostamente ligariam apenas para dinheiro ao invés da representatividade do que é ser um torcedor do clube. Além disso, o grupo enfatizou estar sempre do lado do Sevilla, mas não junto a estes diretores.

"Acreditamos que esta contratação beneficia os interesses dos dirigentes que não entendem nem entendem o que torna o Sevilla grande e que só zelam pelos seus interesses pessoais e/ou financeiros. Não somos como eles e estaremos sempre ao lado do Sevilla, mas não daqueles que o mancham com as suas decisões", seguiu o texto.

Sergio Ramos em ação pelo Sevilla
Sergio Ramos em ação pelo Sevilla / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que foram 18 anos desde sua saída do Sevilla, sendo 16 deles no Real Madrid, onde virou um dos maiores ídolos da história, além de outros dois no PSG. Na última temporada, pelo clube francês, o zagueiro atuou em 45 partidas e marcou dois gols, levando o título nacional para sua galeria de troféus.