Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA SUL-AMERICANA!

Ufa, Mano Menezes! Bahia arranca empate contra o Unión Santa Fé e pode enfrentar o Vasco na Sul-Americana

Equipe conseguiu manter o 0 a 0 no placar e pode enfrentar o cruz-maltino nas quartas de final

Redação Publicado em 01/12/2020, às 19h09 - Atualizado às 21h16

Mano Menezes em ação
Mano Menezes em ação - GettyImages

Nesta terça-feira, 1, o Bahia foi até a Argentina e conseguiu arrancar um empate com o Unión Santa Fé. Com a vitória na primeira partida, a equipe baiana fez uma partida segura, não correu muitos riscos e conseguiu avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo entre Unión Santa Fé e Bahia foi equilibrado, porém quem teve as melhores oportunidades foram os brasileiros. A equipe de Mano Menezes resistiu a pressão inicial dos argentinos e buscou sair em velocidade com contra-ataques rápidos pelos lados do campo. 

Logo aos oito minutos, após uma cobrança de escanteio. o Unión Santa Fé quase abriu o placar. Juninho, que estava na primeira trave, desviou a bola, porém ela seguiu para o segundo poste. Vera apareceu sozinho e com o gol livre, mas isolou e perdeu uma grande chance. 

Na sequência, em cruzamento rasteiro na área do Bahia, Fernando Márquez se antecipou e finalizou no gol. A bola desviou em Juninho e saiu com muito perigo. O zagueiro do Bahia respirou aliviado e viu o chute sair pela linha de fundo. 

Em reposta, Rossi recebeu na direita conduziu a bola e fez bom passe para Gilberto. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio. A defesa do Santa Fé conseguiu se antecipar e  chegou antes de Élber completar para o gol.

O Tricolor voltou a dar um grande susto nos rivais argentinos aos 23 minutos. O Bahia recuperou a bola no campo de defesa, Ramon enfiou bola para Gilberto, que saiu na cara do gol. O matador driblou o goleiro Moyano, mas ficou sem ângulo e mandou para fora. 

Ao final do primeiro tempo, Luna Diale, atacante do Santa Fé, acabou sendo expulso depois de dar uma entrada grave em Élber. O VAR entrou em ação e alterou a decisão do juiz, que havia apenas advertido o atleta argentino com um cartão amarelo. 

Mesmo com um jogador a mais na partida, a segunda etapa foi sofrida para o Bahia. Mano Menezes mudou muito o time e viu a equipe ser pressionada pelos rivais argentinos nos momentos iniciais do segundo tempo. 

Logos aos 10 minutos, Corvalán cobrou escanteio, Fernando Márquez se antecipa, subiu mais que todos na área e, de cabeça, finalizou com perigo para fora. O treinador tricolor ficou muito irritado com o posicionamento de sua defesa no lance. 

Demorou, mas o Bahia quase conseguiu deixar sua marca na Argentina. Daniel puxou contra-ataque e tocou para Rossi. O atacante cruzou para Ramon, que completou, mas o volante se atrapalhou na hora do chute. A bola ainda voltou para ele, porém o meia acertou a trave.

No final do jogo, o Unión Santa Fé pressionou o Bahia e quase conseguiu o empate. Rodriguinho perdeu a bola na lateral, Cabrera cruzou para a área e Fernando Márquez finalizou de cabeça. No entanto, Douglas apareceu para voar e salvar o Tricolor baiano.

No último lance da partida, o Unión Santa Fé chegou a fazer 1 a 0 e o juiz do jogo acabou marcando um impedimento na jogada. O VAR também fez a análise e confirmou a decisão de campo para alívio do Bahia. 

Com a classificação, o Bahia avança para as quartas de final e pode enfrentar o Vasco na próxima fase da competição. Caso o cruz-maltino elimine o Defensa y Justicia, os brasileiros vão fazer um ótimo confronto no torneio eliminatório. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!