Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO ALEMÃO!

Ufa, Lewandowski! Bayern de Munique escapa de vexame na Bundesliga e arranca empate contra Bielefeld

Os atuais campeões mundiais chegaram a ficar atrás do placar por duas oportunidades

Redação Publicado em 15/02/2021, às 17h01 - Atualizado às 18h27

Jogadores do Bielefeld comemorando
Jogadores do Bielefeld comemorando - GettyImages

A zebra quase passeou nesta rodada do Campeonato Alemão. Nesta segunda-feira, 15, o Bayern de Munique recebeu o Bielefeld e arrancou um empate suado. De baixo de muita neve, os atuais líderes da Bundesliga, viram os adversários serem precisos em seus ataques, abrirem 3 a 1 de vantagem, mas cederem o resultado aos donos da casa no final do jogo. 

Lutando para não ser rebaixado e por sua sobrevivência no campeonato, o Bielefeld adotou uma postura extramamente defensiva, mas soube aproveitar as duas únicas vezes que foi ao ataque durante o primeiro tempo. Enquanto isso, os bávaros tiveram dificuldades para passar pela barreira montada pelos visitantes. 

Não demorou para que o primeiro gol do Bielefeld saísse. Aos nove minutos, Prietl deixou Vlap na frente de Manuel Neuer. O jogador foi frio para tirar o goleiro alemão da jogada e fazer 1 a 0 na Allianz Arena. 

Depois de sofrer com diversos ataques e muita posse de bola para o Bayern de Munique, os visitantes conseguiram um escanteio para cobrar. Vlap foi para a cobrança e colocou a bola na cabeça de Pieper, que subiu mais que todos na área para fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo. 

Com o placar de 2 a 0 a favor, o Bielefeld veio para a segunda etapa tentando seguram o ímpeto ofensivo do Bayern. A equipe de Hansi Flick mudou sua postura e foi mais agressivo, dando poucos espaços para os adversários. Além disso, o time buscou jogadas com Lewandowski

O polonês ficou sumido durante todo os 45 minutos iniciais, porém na sua primeira grande oportunidade no jogo, ele conseguiu fazer o primeiro do Bayern de Munique. Ele aproveitou um ótimo cruzamento de Alaba para fazer 2 a 1 e manter o time vivo no jogo. 

No entanto, a alegria dos bávaros durou pouco, pois um minuto depois de fazer o gol, a equipe acabou levando o terceiro do Bielefeld. Voglosammer deixou Gebauer livre de marcação e sem goleiro para o jogador apenas escorar. 3 a 1. 

Após ficar com dois gols de diferença no placar, o Bielefeld viu o Bayern de Munique mostrar  sua força em casa. O time seguiu adiantando suas linhas e sufocando os rivais até chegar ao seu segundo gol no jogo, com Tolisso, que deu de cabeça, depois de cruzamento de Sané

Em seguida, aos 25 minutos do segundo tempo, os bávaros chegaram a empatar o confronto. Alphonso Davies aproveitou o rebote do goleiro e encheu o pé para fazer o terceiro do Bayern e colocar a equipe a de volta ao jogo e no caminho da vitória. 

Porém quase que o Bielefeld fez seu quarto ganhou e deu um banho de água fria nos rivais. Minutos depois de sofrer o empate, os visitantes balançaram as redes com Sergio Cordova, porém o VAR apareceu e acabou anulando o tento devido a uma posição ilegal.

As duas equipes tentaram tirar o 3 a 3 do placar, mas não conseguiram e pararam nos respectivos goleiros. Com o empate, o Bayern de Munique se isolou na liderança da Bundesliga e chegou aos 49 pontos, cinco a mais que o Leipzig, vice-líder. Enquanto isso, o Bielefeld foi aos 18 pontos e permaneceu no Z-3 do Campeonato Alemão. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!