Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Tottenham x Liverpool: Como anda a temporada de Klopp e Mourinho?

Rivais ingleses entrarão em campo na quinta-feira, 28, para mais um confronto

Redação Publicado em 27/01/2021, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool e José Mourinho, treinador do Tottenham - GettyImages
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool e José Mourinho, treinador do Tottenham - GettyImages

Nesta quinta-feira, 28, uma das maiores rivalidades do futebol inglês entra em campo para mais uma partida da Premier League. 

O encontro entre Tottenham e Liverpool acontecerá às 17h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Football Stadium. O confronto é válido pela vigésima rodada do Campeonato Inglês. 

A fim de fazer um 'esquenta pós-jogo' para vocês torcedores e amantes do futebol europeu, nós do SportBuzz resolvemos fazer um comparativo de como estão as coisas para os lados dos Spurs e dos Reds nesta temporada. 

Comandados por dois dos principais treinadores da atualidade, Jurgen Klopp e José Mourinho, os times entrarão em campo com uma única missão: vencer e convencer. Afinal, estão praticamente 'grudados' na classificação geral! 

Jurgen Klopp e José Mourinho (GettyImages)

Momento do Tottenham:

Os Spurs vivem um momento de construção na temporada. Vivos na Copa da Inglaterra, onde enfrentarão o Everton, na quinta rodada, os comandados de Mourinho seguem buscando a melhor forma de conciliar as duas competições.

Já na Premier League, o Tottenham é o atual sexto colocado, com 33 pontos. Das 18 partidas jogadas, venceu nove, empatou seis e perdeu três. No momento atual, vem de quatro jogos sem perder, intercalando vitórias e empates. 

Caso vença o clássico, passará o rival Liverpool e poderá integrar no G-4, afinal, consquistará 36 pontos, ficando atrás apenas do Leicester, atual terceiro colocado, com 38. 

Momento do Liverpool:

Diferente do rival, o Liverpool não está na disputa da Copa da Inglaterra. O revés por 3 a 2 contra o Manchester United na última semana fez com que o sonho fosse interrompido antes do previsto. 

Logo, os comandados de Klopp terão tempo e cabeça o suficiente para focar somente na Premier League, título conquistado na última temporada. 

Atual quinto colocado, com 34 pontos, o Liverpool coleciona nove vitórias, sete empates e três derrotas. Intercalando derrotas e empates, os Reds estão a cinco jogos sem conquistar os três pontos. 

Caso vença o clássico, o Liverpool chegará aos 37 pontos, podendo chegar na quarta colocação, ficando atrás apenas do Leicester, terceiro colocado, com 38. 

Retrospecto:

Pelo Campeonato Inglês, os times já jogaram 155 vezes. O Tottenham tem 48 vitórias, enquanto o Liverpool coleciona 83. Ao todo, no meio-termo, temos 43 empates.

Onde assistir:

A partida será televisionada pela ESPN Brasil. Porém, os torcedores podem acompanhar os jogos pelos portais na Internet. Alguns costumam fazer a transmissão em tempo real. 

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Aurier, Dier, Rodon e Reguilon; Sissoko e Hojbjerg; Bergwijn, Ndombele e Son; Kane.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Fabinho e Robertson; Wijnaldum, Thiago e Oxlade-Chamberlain; Salah, Firmino e Mane.