Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Torcida do Atlético de Madrid canta música racista e cita Vini Júnior

Antes da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, válida pela Champions League, torcedores entoaram canto racista contra Vini Júnior

Redação Publicado em 13/03/2024, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Atlético de Madrid canta música racista e cita Vini Júnior - Getty Images
Torcida do Atlético de Madrid canta música racista e cita Vini Júnior - Getty Images

Novamente, a torcida do Atlético de Madrid vira uma pauta negativa na imprensa internacional. Após seguidos casos de racismo, principalmente contra Vinicius Júnior, torcedores da equipe voltaram a ofender o atacante brasileiro, mesmo que os Colchoneros não estivessem enfrentando o Real Madrid ou o jogador “provocando” dentro de campo.

Nesta quarta-feira, 13, antes do início da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, válido pelas oitavas de final da Champions League, torcedores do time da casa esperavam o ônibus da delegação nos arredores do Wanda Metropolitano. Parte da torcida demonstrava apoio ao clube, mas um grupo seleto puxou um canto racista, chamando Vinicius Júnior de “chipanzé”.

O caso foi noticiado pelo ‘Diario AS’, jornal espanhol, com mais um dos vários ataques racistas de torcedores rivais à Vinicius, sendo a terceira vez dos Colchoneros. Até o momento, nenhuma das instituições se pronunciou, seja o Atlético de Madrid, o Real Madrid, a UEFA, que organiza a competição, ou mesmo o atacante brasileiro.