Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL COLOMBIANO

Torcedores causam tumulto no campo na volta do pública aos estádios da Colômbia

No intervalo de Santa Fe x Nacional, torcida invade campo do El Campín e causam briga generalizada

Redação Publicado em 04/08/2021, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores causam tumulto no campo na volta do pública aos estádios da Colômbia - Transmissão/ Caracol TV
Torcedores causam tumulto no campo na volta do pública aos estádios da Colômbia - Transmissão/ Caracol TV

Na volta do público aos estádios da Colômbia, torcedores invadiram o campo e causaram uma briga generalizada no intervalo da partida entre Independiente Santa Fe e Nacional de Medellín, no El Campín, em Bogotá, pela terceira rodada do Campeonato Colombiano. 

Segundo a emissora colombiana “Caracol TV”, torcedores do Santa Fe invadiram o gramado e se dirigiram para o local da torcida do Nacional, time visitante. De acordo com informações da imprensa local, duas pessoas ficaram gravemente feridas, sendo que uma delas sofreu traumatismo craniano.

Os policiais presentes no estádio conseguiram conter a confusão, mas quatro deles foram feridos durante o tumulto.

Em entrevista ao canal “Win Sports”, o presidente do Santa Fe, Eduardo Méndez, afirmou que tomará medidas contra os responsáveis pela confusão.

“Os mesmos torcedores. O que aconteceu não pode acontecer em um estádio. Os torcedores que abordam uma tribuna familiar são desajustados. Não deveriam vir ao futebol. Enquanto eu for presidente do Santa Fe, vou consultar, tratarei de que não voltem ao estádio”, disse.

O Santa Fe foi derrotado por 1 a 0, em casa, com gol marcado por Perlaza, aos 17 minutos do segundo tempo. Com o resultado, Cardeais sofreram a terceira derrota consecutiva e ocupam a lanterna do Campeonato Colombiano.

Por conta da pandemia de coronavírus, o futebol colombiano ficou 16 meses sem a presença de público nos estádios. Na partida no El Campín, 50% da capacidade das arquibancadas foi liberada para os torcedores.