Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS DA COPA!

Tite explica presença de Gabriel Menino como lateral e volta a falar sobre a presença de jovens na Seleção Brasileira!

Comandante da Canarinho fez questão de enfatizar o motivo da escolha do jogador do Palmeiras

Redação Publicado em 22/09/2020, às 06h51 - Atualizado às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comandante da Seleção Brasileira falou sobre sua mais recente convocação - Transmissão SporTV
Comandante da Seleção Brasileira falou sobre sua mais recente convocação - Transmissão SporTV

A convocação de Tite para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo foi vista com bons olhos por boa parte dos torcedores!

A forma com que o comandante da Canarinho analisou a retomada do futebol no universo pós-pandemia trouxe à tona algumas presenças que poucas pessoas imaginavam, inclusive os jovens.

Em um recente bate-papo com o ‘Bem, Amigos’, que foi ao ar na última segunda-feira, 21, o técnico da Seleção Brasileira justificou suas escolhas e afirmou que não vê problema algum em mesclar jovens e experientes, afinal, isso costuma trazer bons resultados.

“Eu sempre tento me orientar e encontrar argumentos na qualidade dos atletas. Esses atletas que foram convocados agora, digamos assim, sub-23, é, sim, em cima de qualidade. Eu não tenho nenhuma restrição a jovem. A vinda dos atletas jovens estão calcadas em cima da qualificação, da maturidade, das suas expressões e desempenho”, disse ele.

Tite, treinador da Seleção Brasileira (GettyImages)

Logo em seguida, Tite comentou o motivo da escolha de Gabriel Menino. Questionado sobre o fato do jovem estar jogando como volante no esquema do Palmeiras e ter sido convocado como lateral, o treinador usou algumas imagens para se justificar.

Com lances de Daniel Alves e Danilo, Tite explicou que não vê a posição do jogador como algo fixo. Em seu ponto de vista, dentro de campo, o posicionamento do jogador pode variar de acordo com o esquema tático imposto pelo técnico responsável.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.