Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / copa

“Temos que mudar de atitude”, diz Mancini após derrota do Corinthians

Técnico do Timão admite irritação e vê falta de competitividade no jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil

Redação Publicado em 29/10/2020, às 10h34 - Atualizado às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Temos que mudar de atitude”, diz Mancini após derrota do Corinthians - Reprodução/ YouTube
“Temos que mudar de atitude”, diz Mancini após derrota do Corinthians - Reprodução/ YouTube

O Corinthians sofreu a derrota por 1 a 0 para o América-MG, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Vagner Mancini falou sobre a postura do Timão e afirmou que a equipe precisa mudar a atitude em campo.

O comandante alvinegro admitiu que ficou irritado com o gol sofrido no final. Para ele, a falta de competitividade foi a responsável pela derrota do Corinthians na Neo Química Arena.

“O América-MG acertou na estratégia, veio jogar de uma forma reativa, tentou jogar bem compacto, e a troca do Lisca faltando cinco minutos foi para tentar achar um ataque com Neto Berola e Marcelo Toscano e encontrou. A bola foi batida pelo Cássio onde tínhamos quatro jogadores no setor, não brigamos pela bola e não corremos atrás do Neto Berola até que ele entrasse na área e achasse o passe. Foi um lance de indecisão e não podemos ter indecisão. Estamos no Corinthians”, disse Mancini, em coletiva pós-jogo.

“O Corinthians precisa melhorar rapidamente em alguns quesitos, e eu vou em busca das soluções. Seja de forma agradável ou não, não vou ficar assistindo passivamente uma equipe que não dá um chute no gol”, acrescentou.

Jogando em casa, e sem torcida por conta da pandemia de coronavírus, o Corinthians não ameaçou o América-MG. O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, 4, em Belo Horizonte. Para Mancini, a equipe precisa mudar de atitude.

“Quem constrói jogo é quem joga no meio e ataque. Essas diferenças do nosso treinamento para o jogo é que temos que equacionar. E isso precisa ser passado para os atletas. Eu, ao longo do tempo, vou enxergando quem é que tem mais personalidade para jogar neste momento. Às vezes escalar uma equipe é baseada em outros fatores”, disse.

“Hoje entrei sem um homem de referência, estou analisando tudo, tenho de ter um time capaz de mudar uma situação, não é simplesmente ganhar jogo, tem de mudar uma situação. Aí tentamos acertar mais que errar, às vezes erramos. Temos que mudar atitude para que as coisas se encaixem de maneira diferente. Temos de fazer por merecer o resultado, não podemos simplesmente ganhar numa bola que desvia em alguém”, completou.

No entanto, Mancini afirmou que nem tudo está perdido. Apesar da irritação com a derrota, o técnico acredita nas condições do Corinthians. O Timão precisa de dois gols de diferença para avançar às quartas. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

“É uma situação muito mais difícil perder o jogo em casa, mas o Corinthians tem totais condições de jogar lá no Independência e vencer o América-MG. Tive duas vitórias fora e isso nos dá a confiança de ir lá e vencer. O Corinthians tem capacidade de vencer o América-MG em qualquer lugar. Hoje se erramos em algumas coisas, erramos na tomada de decisão. Chutamos quando deveríamos passar, e passamos quando deveríamos ter chutado. São decisões que te tiram a confiança”, disse Mancini.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, 31, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o líder Internacional, na Neo Química Arena. Pela Copa do Brasil, visita o América-MG na próxima quarta-feira, 4, pelo jogo de volta das oitavas de final.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.