Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IRRITADO!

Técnico do Porto afasta quatro jogadores e detona: “Para jogar não basta…”

Treinador do Porto afasta Ivan Jaime, André Franco, Toni Martínez e Jorge Sánchez do elenco; decisão foi tomada junto com diretoria de futebol do time

Redação Publicado em 16/04/2024, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Conceição - Getty Images
Sérgio Conceição - Getty Images

Sérgio Conceição, treinador do Porto, decidiu afastar quatro jogadores do elenco depois de um empate contra o Famalicão no último final de semana de jogos em Portugal. Os espanhóis Ivan Jaime e Toni Martínez, o português André Franco e o mexicano Jorge Sánchez começaram a treinar de forma separada do restante do grupo. Questionado nesta terça-feira, 16, sobre a decisão, o técnico demonstrou muita irritação.

“Agora tenho que justificar meu trabalho? Falar aqui cria situações em que não há nada a dizer. Posso decidir que seis ou sete jogadores façam um trabalho específico, em horários diferentes. Não há mais a dizer. Para jogar no Porto não basta ter contrato, seja para jogar ou trabalhar”, disparou Sérgio Conceição.

Segundo informações divulgadas pelo jornal “Record”, a diretoria de futebol do time português se incomodou com o rendimento dos quatro atletas. A decisão de afastar os jogadores teria sido tomada em conjunto pelo treinador e os diretores Luís Gonçalves e Vítor Baía. Assim, eles não devem mais atuar pelo Porto até o final da temporada.

Na terceira colocação do Campeonato Português e a 15 pontos do líder Sporting, o Porto agora aposta todas as suas fichas na Taça de Portugal. O time enfrenta o Vitória deGuimarães nesta quarta-feira, 17, em partida de volta da semifinal da competição, depois de vencer por 1 a 0 na ida. O treinador se incomodou ao ser perguntado se o título valeria para salvar a temporada.

“Uma equipe como o Porto tem de lutar por títulos. Amanhã podemos passar mais uma vez à final da Taça. Em cinco anos fomos quatro vezes à final. Teremos de ser competentes para passar por uma equipe difícil como o Vitória. Não é para salvar nada, é para tentar estar presentes na decisão de um título”, comentou Sérgio Conceição.