Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Técnico da Sérvia comenta estreia contra o Brasil na Copa do Mundo

Dragan Stojkovic, que comandará a Sérvia contra o Brasil na Copa do Mundo, ironizou formação da Canarinho predominada por atacantes e questionou defesa

Redação Publicado em 23/11/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dragan Stojkovic, técnico da Sérvia - Getty Images
Dragan Stojkovic, técnico da Sérvia - Getty Images

O treinador da Sérvia, Dragan Stojkovic, que enfrenta o Brasil na Copa do Mundo 2022 ao longo da primeira rodada na fase de grupos, teceu comentários acerca do elenco sul-americano em coletiva de imprensa. O comandante enalteceu a ofensividade da Canarinho conduzida por Tite, mas questionou o setor defensivo da equipe.

"O Brasil é muito sortudo de ter quatro atacantes ao mesmo tempo, mas alguém vai defender, né?”, indagou Stojkovic, aos risos. “É um dos melhores times do mundo, tem uma geração de ouro neste momento". O técnico ainda se ‘desculpou’ por não temer qualquer equipe no Mundial que está sendo realizado no Catar.

"Vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar escolhas táticas para ser um bom oponente. O jogo começa 0 a 0, as duas equipes têm chances, não temos medo, desculpa, Brasil, não temos medo de ninguém", cravou o treinador sérvio. "Para mim, importa como a Sérvia joga. Temos que estar concentrados o jogo inteiro para tentar parar o Brasil de uma forma inteligente”.

PRESSIONADOS?

Tite, comandante do Brasil na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo sobre a pressão exercida para que o elenco conquiste o seu hexacampeonato na atual edição. O treinador explicou que a ansiedade e empolgação do povo contribuem para esse processo natural e que sonhar é uma das partes mais importantes da jornada.

Tite comandará o Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022
Tite comandará o Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

“Não me coloca responsabilidade de 20 anos, são só quatro, de um processo todo”, declarou Tite, aos risos, em entrevista coletiva. “A história é linda e traz pressão, sim, mas a pressão que um país todo vive, apaixonado, está nas ruas. Principalmente a garotada, serve como processo educativo e o futebol também é de educação, fundamentalmente”.