Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Sufoco! Messi chama a responsabilidade, marca no fim e Barcelona vence o Levante no Campeonato Espanhol

Argentino salvou o Barça e deu a vitória para a equipe catalã nesta rodada da La Liga

Redação Publicado em 13/12/2020, às 17h49 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

O Barcelona não consegue engrenar uma sequência de vitória nesta edição do Campeonato Espanhol. Porém, neste domingo, 13, a equipe de Ronald Koeman recebeu o Levante e contou com um gol salvador de Lionel Messi voltar a vencer na La Liga. 

O primeiro tempo entre as duas equipes foi de amplo domínio do Barça. Os donos da casa criaram muitas chances, porém pecaram no momento da finalização. Um dos que perderam as principais oportunidades foi Antoine Griezmann, que parou em milagares de Fernandez

Aos 22 minutos, Griezmann aproveitou um ótimo cruzamento e cabeceou com precisão, porém o goleiro rival acabou fazendo boa defesa. No rebote, Lenglet acertou uma bomba no travessão e perdeu uma ótima chance de abrir o placar. 

Na sequência, Griezmann se antecipou a marcação, fez boa jogada individual e arriscou um chute forte. A bola estava indo no canto esquerdo da  meta do Levante, porém Fernandez se esticou todo e defendeu a finalização do atacante culé.

A etapa final continuou na mesma pegada que a primeira, o Barcelona propondo o jogo e o Levante se defendendo bem. Os visitantes conseguiram se posicionar melhor e não deram muitas brechas para Griezmann, Messi e Philippe Coutinho. 

No entanto, em um dos poucos erros defensivos do Levante, o Barcelona foi fatal e conseguiu arrancar a vitória no fim do jogo. Frankie de Jong fez uma ótima jogada individual e deixou Lionel Messi em boa situação para finalizar. O craque apenas tirou do goleiro e garantiu a vitória para o Barça. 

Com o resultado positivo, o Barcelona assumiu a oitava posição e chegou aos 17 pontos. A equipe voltou a vencer no torneio e se aproximou do G-4, o Barça está há cinco pontos do Villarreal, que é o primeiro time na zona de classificação para a próxima Champions League.