Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU PARA SAIR

Sergio Busquets deseja deixar o Barcelona em janeiro de 2023

Busquets é titular absoluto na equipe de Xavi, mas não vem se sentindo feliz com a pressão de ser capitão do time em um momento tão difícil na história do clube

Redação Publicado em 18/11/2022, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Busquets pediu para ser negociado pelo Barcelona em janeiro - Getty Images
Busquets pediu para ser negociado pelo Barcelona em janeiro - Getty Images

Sergio Busquets parece estar com a paciência no limite de ser jogador e capitão do Barcelona, isso porque o contrato do volante espanhol se encerra em junho de 2023, entretanto o espanhol pensa em sair do Barça já em janeiro, quando a janela de transferências de inverno na Europa está aberta, podendo ser negociado com algum time de outra liga, como já foi preterido pelo jogador.

A situação dos capitães do Barcelona não anda fácil recentemente. Desde a saída de Messi, quem assumiu a braçadeira foi obrigado a ouvir diversas críticas e sofrer muita pressão por conta de uma equipe longe do que o torcedor do Barcelona está acostumado a ver em campo. Alguns nomes já cederam a posição de capitão no clube por não aguentarem tantas cobranças.

Assim como Busquets, que deseja deixar o clube, outro ídolo fez o mesmo caminho recentemente, Piqué anunciou que se aposentaria antes da Copa do Mundo de 2022 e assim deixaria o clube catalão após anos vitoriosos. Sergi Roberto é outro que pode estar perto de sair do Barça por não acertar a renovação de contrato devido a redução salarial exigida pela diretoria Culé.

Busquets é o principal líder do Barcelona no atual elenco (Getty Images)

Xavi já afirmou que conta com Busquets pelo menos até o final da temporada em junho de 2023, quando também se encerra o contrato do atleta com o Barcelona. Com a retomada dos jogos após a realização da Copa no Catar, o treinador do Barça espera poder utilizar Busquets e não quer que o ex-companheiro de meio campo saia antecipadamente do clube.

Sergio Busquets já vem mostrando desde o começo da temporada a vontade de deixar o Barcelona e assinar com outra liga de futebol ao final do seu contrato. A MLS é vista pelo volante como uma boa opção para jogar alguns anos antes de se aposentar oficialmente dos gramados.