Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO FRANCÊS!

Sem Neymar, mas com Mbappé ousado e de visual novo, PSG vence o Lorient no Campeonato Francês

Atacante brasileiro está se recuperando de lesão e, enquanto isso, o camisa 7 francês lidera o Paris na Ligue One

Redação Publicado em 16/12/2020, às 17h05 - Atualizado às 18h51

Mbappé em ação com a camisa do PSG
Mbappé em ação com a camisa do PSG - GettyImages

Sem Neymar, mas com um Mbappé ousado e com seu cabelo na cor azul, o Paris Saint-Germain não teve dificuldades para vencer o Lorient. Com um ótima atuação do atacante, a equipe saiu vitoriosa da partida e conseguiu se manter viva na disputa pela liderança da Ligue One.  

A equipe parisiense teve um ótima exibição ao longo da primeira etapa, porém acabou parando em uma ótima atuação de Nardi. O PSG buscou o tempo todo o ataque, sufocou o Lorient e também procurou fazer jogadas em velocidade com Mbappé, porém não teve sucesso. 

O Paris Saint-Germain chegou a ter 89% de posse de bola e não dava espaços para os visitantes tentarem algo contra sua defesa. Mesmo em meio a todo esse cenário, o jogadores parisienses pecaram em excesso nas finalizações e deixaram o time ansioso para abrir o placar. 

Um dos que mais tentaram tirar o 0 a 0 do placar no primeiro tempo foi Gueye. O volante arriscou muitos chutes de fora da área e obrigou Nardi a fazer grandes defesas. O meio-campista não encontrou espaços no setor de ataque e a finalização a longa distância acabou virando uma alternativa para tentar fazer o gol. 

Quem também tentou deixar sua marca foi Moise Kean. O italiano abriu espaços e teve algumas oportunidades de tirar o zero do placar, porém sofreu com sua recorrentes finalizações erradas e perdeu boas chances. 

O responsável por ficar com o lance de maior perigo contra o Lorient foi Ander Herrera. Aos 41 minutos, o espanhol arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Nardi. No rebote, Mbappé arriscou um voleio e acabou cometendo falta na grande área.

O segundo tempo veio e a pressão do Paris Saint-Germain continuou da mesma maneira. Mas diferentemente da primeira etapa, dessa vez os donos da casa conseguiram abrir o placar e foi logo aos cinco minutos, depois do juiz flagrar uma penalidade em Mbappé

O próprio camisa 7 foi para a bola e não temeu Nardi, que vinha fazendo ótima partida até então. O atacante tirou do goleiro e saiu para comemorar com seus companheiros. Vale ressaltar, que o no lance da penalidade, Gravillon acabou sendo expulso. 

O Paris seguiu em cima dos rivais e obrigou Nardi a fazer outras grandes defesas em duas finalizações. Na primeira, Rafinha arriscou de fora da área, o goleiro espalmou para o lado, Florenzi ficou com a sobra e chuta cruzado e o arqueiro pegou mais uma vez. 

Não demorou para o PSG conseguir fazer o seu segundo gol na partida. Após ótima jogada de Rafinha, o brasileiro deixou Kean em ótimas condições e finalizou com força. Nardi até tentou pegar a bola, mas só encostou nela para tirar do fundo do gol. 2 a 0. 

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 32 pontos e ficou na vice-liderança da Ligue One. A equipe está atrás apenas do Lille, que atualmente lidera a competição. O time de Neymar volta a campo no próximo domingo, 20, quando enfrenta os líderes do Campeonato Francês. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!