Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA!

Sem Lionel Messi, Ter Stegen pega dois pênaltis e coloca Barcelona na final da Supercopa da Espanha

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 13, pela semifinal da competição

Redação Publicado em 13/01/2021, às 16h31 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona em ação - GettyImages
Jogadores do Barcelona em ação - GettyImages

Sem Lionel Messi, o Barcelona sofreu para vencer o Real Sociedad e avançar para a final da Supercopa da Espanha. A equipe saiu na frente do placar, porém viu os rivais terem as melhores chances, empatarem e levarem a disputa para os pênaltis. Ter Stegen brilhou e garantiu os culés na próxima fase da competição. 

O primeiro tempo entre Barcelona e Real Sociedad teve poucas emoções, porém o time basco foi quem criou mais e levou perigo para a meta de Ter Stegen. No entanto, o Barça foi preciso em sua única chegada durantes os 45 minutos iniciais e conseguiu abrir o placar. 

A primeira chance do Sociedad veio, após Gorosabel arrancar pela direita e cruzar na cabeça de Isak. O atacante sueco subiu mais que todos, porém não conseguiu colocar força no cabeceio e mandou a bola por cima do travessão de Ter Stegen.

Em seguida, com outra chegada de Gorosabel, o lateral passou pela marcação e deu um bom passe para dentro da área. Portu apareceu, dominou e chutou cruzado, porém a bola foi à direita do gol do Barcelona.

Quem não faz, toma: Depis de ótima jogada coletiva, Frenkie de Jong encontrou as redes. Depois de ótima trama ofensiva pela esquerda, Braithwaite fez o pivô e lançou Griezmann, que cruzou na área e o holandês apareceu para cabecear no canto esquerdo. 1 a 0. 

A segunda etapa, já foi bem mais movimentada que a primeira e proporcionou grandes emoções para os torcedores de ambas equipes. O Barça melhorou o seu rendimento dentro de campo e conseguiu criar ótimas jogadas, enquanto a Real Sociedad buscou o gol no contra-ataque. 

Em uma jogada com Oyarzabal, o meia cruzou da esquerda, e a bola acabou batendo no braço do volante De Jong. Os atletas do Sociedad reclamaram muito, o árbitro demorou um pouco, porém marcou a penalidade para os bascos. Lance também foi avaliado pelo VAR.

Para a cobrança, Oyarzabal foi para a bola e não deu chances para Ter Stegen. O espanhol tirou o goleiro alemão de jogada e apenas finalizou para empatar o confronto e deixar tudo igual na semifinal da Supercopa.  

Em resposta, o Barcelona se lançou ao ataque e quase conseguiu o empate em dois lances. No primeiro, Mingueza recebeu na área pela direita, foi até a linha de fundo, cruzou fechado e conseguiu carimbar a trave de Remiro.

Na outra chances, em mais um ataque perigoso do Barcelona, Dembélé recebeu na entrada da área, cortu para dentro, deixou alguns adversários para trás e arriscou uma bomba. A bola saiu rente à trave esquerda da Real Sociedad.

Mesmo com as duas equipes criando oportunidades, Barcelona e Real Sociedad ficaram no 1 a 1 e tiveram que decidir a vaga para a final da Supercopa na prorrogação. Ambos manteram o ritmo frenético e seguiram pressionando para sair com a vitória. 

A melhor oportunidade da Real Sociedad na prorrogação foi com Willian José. Na oportunidade, o atacante dominou na esquerda e tocou para Zaldua, que acertou um chute fortíssimo. Na defesa, Ter Stegen voou no ângulo esquerdo e fez uma ótima defesa.

Já o Barcelona levou grande perigo com Griezmann. O francês cobrou uma falta e acabou acertando a marcação no meio da área. A sobra ficou com o Barcelona e o atacante recebeu na área, mas Remiro defendeu uma lindo chute do francês.

Durante toda a prorrogação, o Real Sociedad teve as melhores oportunidades e obrigou Ter Stegen a fazer ótimas defesas. Além disso, acertou a trave do Barcelona algumas vezes, porém não conseguiu desempatar e a partida foi para decisão nos pênaltis.

Nas cobranças, Ter Stegen brilhou, defendeu duas penalidades e garantiu a vaga do Barcelona na final da Supercopa da Espanha. A equipe espera Real Madrid e Athletic Bilbao para saber quem vai enfrentar na decisão da competição.