Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sem Giuliano, Santos busca passar últimas três campanhas no Paulistão

Ainda sem Giuliano, com a panturrilha lesionada, Santos terá clássico importante para ultrapassar suas últimas três campanhas no Paulistão

Redação Publicado em 06/02/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos busca passar últimas campanhas no Paulistão - Flickr Santos / Raul Baretta
Santos busca passar últimas campanhas no Paulistão - Flickr Santos / Raul Baretta

Vivendo um ano em que irá disputar a segunda divisão nacional pela primeira vez na história, o Santos tem motivos para comemorar neste início de temporada. Nos cinco jogos disputados até aqui, foram quatro vitórias e uma liderança provisória no Paulistão que possibilita que a equipe ultrapasse suas três últimas campanhas na competição.

As melhores campanhas do clube no período foram em 2023 e 2022, quando conquistou apenas 14 pontos durante toda a primeira fase do torneio. Em 2021 a situação foi ainda pior, já que a equipe ficou com 13 pontos. Nas três oportunidades, o Peixe conquistou apenas três vitórias e correu riscos de ser rebaixado até a última rodada.

Com 12 pontos conquistados nas cinco primeiras rodadas, o próximo compromisso pode fazer com que a equipe passe as últimas campanhas e siga firme na liderança do campeonato. Apesar disso, a ausência de Giuliano, um dos principais destaques nos primeiros jogos, está confirmada para a partida.

O meio-campista sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, na partida contra o Palmeiras, na última semana. A ideia é não acelerar sua recuperação e por isso o atleta ficará fora do confronto, mas a meta do Santos é deixá-lo à disposição de Fábio Carille até o jogo contra o São Paulo, no próximo dia 14.

Giuliano segue fora por lesão
Giuliano segue fora por lesão - Flickr Santos / Raul Baretta

Outro ponto importante é que o compromisso será contra o Corinthians, dentro de casa, e uma vitória contra o rival, na Vila Belmiro e pelo Campeonato Paulista não acontece desde 2016. Mesmo assim, o Peixe chega confiante para o jogo, já que vê seu adversário em grande crise e sem técnico até o momento, enquanto os últimos resultados do time da baixada santista empolgam o torcedor.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!