Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

São Paulo: torcida conquista marca inédita na história do Morumbi

Com as vendas de ingressos abertas para a disputa do São Paulo na Sul-Americana contra o Atlético-GO no Morumbi, a torcida tricolor atingiu um marco nunca obtido antes; entenda

Redação Publicado em 30/08/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo na Sul-Americana representa marco no Morumbi - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo na Sul-Americana representa marco no Morumbi - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Nesta terça-feira, 30, o São Paulo anunciou a venda de ingressos para o embate contra o Atlético-GO no Morumbi, válido pelo segundo jogo das semifinais na Copa Sul-Americana. Um novo recorde pela torcida foi estabelecido: com mais de 30 mil entradas vendidas, é o décimo jogo consecutivo no Cícero Pompeu de Toledo com esse público, uma conquista inédita na história do estádio.

Recentemente, o Soberano também havia anunciado a ultrapassagem de 1 milhão de pagantes na temporada, até então, com o último embate diante do Fortaleza pelo Brasileirão. Os dados apresentam uma média de 33.631 pessoas por partida. Anteriormente, o melhor número na estatística foi o de 1979, com 31.734 em uma distribuição de 33 jogos.

Se a tendência prosseguir, o São Paulo pode somar a maior média anual de público em toda a história do Morumbi. Atualmente, a temporada de 2017, quando o time sofreu com o risco de rebaixamento, detém o número mais elevado: 33.709 pagantes em 26 jogos (outros foram disputados, à época, no Pacaembu), sendo que, em 2022, 30 confrontos já foram definidos na casa do Tricolor.

DESFALQUE

O São Paulo já sabe que não vai poder contar com o reforço de Nikão para o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana contra o Atlético-GO nesta quinta-feira, 1°, fora de casa. Isso porque o clube informou nesta segunda-feira, 29, que o meia teve diagnosticada uma lesão na coxa, sendo mais precisamente, uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda.

Apesar de informar seus torcedores da ausência do jogador para pelo menos o confronto deste meio de semana, o São Paulo não estimou um prazo definido para o retorno do atleta aos treinamentos e aos jogos. O que se sabe, conforme informado pelo time, é que Nikão já começou com o processo de reabilitação junto ao departamento médico Tricolor.