Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRIBUNAL!

Santos será julgado no STJD por escalação irregular de zagueiro do Sub-20

Jonnathan estava suspenso pelo terceiro amarelo e participou da partida contra o Botafogo

Guilherme Assumpção Publicado em 25/10/2019, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube planeja reestruturar todas as categorias de base - GettyImages
Clube planeja reestruturar todas as categorias de base - GettyImages

Na próxima quarta-feira, 30, o Santos será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uma escalação irregular de um jogador da categoria Sub-20. O zagueiro Jhonnatan foi escalado no Campeonato Brasileiro, na partida contra o Botafogo. O atleta estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e acabou participando do jogo.

O erro aconteceu no departamento de base e o clube escalou o jogador de maneira irregular. Como o Peixe já está eliminado da competição, a pena do tribunal pode ser uma multa de até R$ 100 mil.

O desempenho do time da Vila nas categorias de base tem sido muito ruim e o Santos planeja realizar algumas mudanças no departamento da base. Para isso, o clube já contratou um novo coordenador. Trata-se de Jorge Andrade, ex-Figueirense, que foi indicado por Paulo Autuori para o cargo.

Jorge Sampaoli já foi criticado por não utilizar muitos jogadores da base santista. Em entrevista coletiva concedida em setembro, o argentino explicou os motivos para não escalar os Meninos da Vila nas partidas.

“Estamos analisando a todo tempo. As redes são antisociais, não sociais. A impressão das redes é de pessoas que tomam postura de análise totalmente amadora a uma pessoa que está no dia a dia, trabalhando de maneira profissional. Eu teria que escutar e escuto, trabalho com profissionalismo e vejo todos os dias. Santos tem que reestruturar sua força básica com os menores, porque a produtividade do sub-23 e sub-20 não está passado bom momento, e não há jogadores destacados nessas divisões. Ou pelo menos não estão se destacando. Se tem um jogador que faz cinco gols no sub-20, teria que revisar o motivo de eu não utilizar. Mas isso não acontece”, reclamou Sampaoli.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.