Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDE!

Santos quebra recorde de público do Corinthians na temporada

Utilizando a Neo Química Arena na semifinal do Paulistão, o Santos quebrou o recorde de público do Corinthians no estádio em 2024; veja

Redação Publicado em 28/03/2024, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos quebra recorde do Corinthians em 2024 - Flickr Santos / Raul Baretta
Santos quebra recorde do Corinthians em 2024 - Flickr Santos / Raul Baretta

Empolgada com a semifinal do Paulistão, a torcida do Santos foi à Neo Química Arena em peso prestigiar o time que não chegava a esta fase há cinco anos. Desta forma, os mais de 44 mil torcedores no estádio do rival Corinthians, foram o suficiente para quebrar o recorde de público do local na atual temporada.

Apesar de ter tido bons públicos neste início de ano, a falta de jogos decisivos certamente pesou para que fosse ultrapassado pelo Peixe na primeira oportunidade. Até aqui, o principal número do Timão é de 43.379, na vitória por 3 a 2 contra o Santo André, na primeira fase do Estadual.

Jogando na capital pela segunda vez nesta temporada, o Santos teve uma renda bruta de mais de R$ 3 milhões com seus torcedores, mas a receita será dividida com o Bragantino, como manda o regulamento da competição. Além disso, a mídia chegou a noticiar o pagamento de um aluguel ao dono do estádio, o que não foi confirmado até aqui.

Santos está na final do Campeonato Paulista
Santos está na final do Campeonato Paulista - Flickr Santos / Raul Baretta

Vale lembrar que o Santos também chegou a instaurar o recorde do Morumbi em 2024, colocando mais de 50 mil pessoas no estádio quando pôde mandar o jogo no local. Apesar disso, o São Paulo não demorou muito para reconquistar o feito.