Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIRETO E RETO!

Santos FC divulga comunicado oficial após polêmicas racistas: “Não é bem-vindo em nossa casa”

Em suas redes sociais, o clube mandou um recado para os seus torcedores e simpatizantes

Pedro Ungheria Publicado em 21/10/2019, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Peixe foram acusados de racismo contra jogadores do Ceará - GettyImages
Torcedores do Peixe foram acusados de racismo contra jogadores do Ceará - GettyImages

No último jogo entre Santos e Ceará, na Vila Belmiro, uma grande polêmica veio à tona. Como você viu aqui no SportBuzz, o meio campista Thiago Galhardo, um dos grandes nomes do Vozão, afirmou que alguns jogadores teriam sido vítimas de ofensas racistas e preconceituosas.

“O cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele, chamar de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais. O cara beber, xingar a gente... Acho que ele tinha que estudar mais. Falar que o Ceará joga no Norte... Ou eu não entendo muito, acho que estudei de sacanagem”, disse o jogador ao deixar o campo. 

Tendo em vista o ocorrido, no mesmo dia, o alvinegro praiano se desculpou pelo ocorrido e disse que tomaria medidas cabíveis perante a justiça. Além disso, repudiaram absolutamente atos deste tipo.

“Se você é racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor, não compareça aos jogos do Santos FC, não seja Sócio Rei e não use nossos produtos oficiais. Melhor ainda: deixe de torcer para o Santos. Você não merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa”, informou uma arte publicada nas redes sociais do time. 

Na legenda, ficou ainda mais enfatizado que pessoas que tiverem qualquer tipo de atitude semelhante, de discriminação, não teriam espaço nas arquibancadas da Vila Belmiro.

“Nossa arquibancada é espaço para quase todos: temos santistas de todas as raças, idades, origens, moradores de todas as partes do Brasil, gêneros, diferentes posições políticas, opções, gostos e credos. Só não temos espaço para preconceituosos”, dizia a legenda da imagem.

Confira o pronunciamento do time (Instagram)

5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.