Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTÁ PODENDO!

Com passaporte apreendido, Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo

O atleta foi declarado embaixador pela Embratur, mesmo com o passaporte apreendido

Sportbuzz Publicado em 06/09/2019, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho - Gettyimages
Ronaldinho Gaúcho - Gettyimages

Nesta quinta-feira, 5, Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do turismo brasileiro pela Embratur. Segundo o órgão do governo brasileiro, o ex-jogador é voluntário e irá ajudar a incentivar o turismo no Brasil.

"Recuperar nossa imagem internacionalmente”, disse o atleta.

A polêmica em volta ao assunto se deu, porque Ronaldinho está com o passaporte apreendido, devido a um processo por dano ambiental, ocorrido no estado do Rio Grande do Sul.

O caso aconteceu devido a construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, em uma área em que é proibido, pois é de preservação permanente.

A defesa do jogador até tentou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas na segunda feira, 2, a decisão foi mantida. O valor da multa, devido a essa ação do jogador, chega a mais de R$9 milhões, em valores atualizados.

Depois da repercussão do caso, internautas questionaram a decisão:

“Vontade de rasgar meu diploma de bacharel em Turismo que tem quase 42 anos. Estudamos tanto, trabalhamos tanto para desenvolver a atividade turística e não merecemos esta afronta. Embaixador sem passaporte, embaixador que não respeita o meio ambiente", comentou uma seguidora revoltada.

Outro usuário também questionou a atitude do governo: “Quem teve essa genial ideia? Credibilidade com esse tipo de situação tende a 0. Embaixador do Turismo sem passaporte”.

Além de Ronaldinho Gaúcho, outras estrelas também foram nomeadas embaixadoras. Entre elas está a dupla de cantores sertanejos Bruno e Marrone, o também cantor Amado Batista, e um lutador de Jiu-Jitsu Renzo Gracie.

Uma das funções que estão previstas para os embaixadores, está a criação de um reality show, chamado de "Rei do Rolê". Esse programa dará abertura para que estrangeiros do mundo todo possam enviar vídeos de até cinco minutos, explicando o porquê deveriam passar trinta dias conhecendo o Brasil de graça. Quem for escolhido poderá passar por essa aventura e conhecer o Brasil ao lado de um dos embaixadores.

Segundo a Embratur, as personalidades foram escolhidos para "divulgar,voluntariamente, o Brasil e suas belezas em suas redes sociais. Eles receberão carteira e certificado de Embaixadores do Turismo Brasileiro e receberão material para ajudar no marketing.”

"Demonstração de patriotismo e responsabilidade com o futuro do Brasil, sem qualquer interesse de financiamento, diferente do que ocorria com a classe nos governos anteriores" completou o órgão governamental.

Ronaldinho Gaúcho (Reprodução/GettyImages)