Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROBLEMA?

Rojas fecha com Inter Miami, de Lionel Messi; como afeta o Corinthians?

Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, acerta contratação de Matias Rojas, que trava disputa milionária com o Corinthians

Redação Publicado em 24/04/2024, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matías Rojas - Reprodução / Twitter
Matías Rojas - Reprodução / Twitter

Nesta última terça-feira, 23, o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, anunciou a contratação do meio-campista Matías Rojas, ex-Corinthians. Com 28 anos de idade, o paraguaio assinou um contrato curto, válido somente para a temporada de 2024 da Major League Soccer, com opção de renovação para 2025 2 2026. O jogador já havia sido visto com o uniforme da equipe no final de semana, ao lado do craque argentino, durante a partida contra o Nashville.

Enfim, o Timão retirou o nome de Rojas de seu elenco no site oficial e segue travando uma disputa contra o paraguaio na Fifa. Na prática, pouca coisa muda para o Corinthians com a transferência do atleta. Em disputas deste tipo, a entidade máxima do futebol autoriza o jogador para exercer sua profissão e depois julga que tem razão quanto ao rompimento do contrato. Pelas normas estabelecidas, Matías estava apto a assinar com outra equipe desde a notificação oficial do alvinegro de rompimento por justa causa.

O Inter Miami está ciente do litígio entre as duas partes. Caso Rojas seja derrotado na ação que move na Fifa, o clube norte-americano terá de ser solidário no pagamento de indenização ao Corinthians. A entidade máxima, inclusive, notificou o clube de Messi e abriu prazo para a manifestação no processo. O paraguaio pediu a rescisão de contrato com o Timão por justa causa, alegando que o clube não cumpriu acordo de pagamento de direitos de imagem. A defesa do atleta argumenta também que o alvinegro atrasou seis de dez parcelas acordadas.

Rojas tinha um acordo com o Corinthians até o meio de 2027 e cobra indenização de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 41,4 milhões na cotação atual). A expectativa é que a sentença do caso seja proferida entre o fim de maio e o começo de junho.