Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Richarlison atinge marca impressionante após brilhar na Copa do Mundo

Com os dois gols marcados, Richarlison conquistou o coração do Brasil e passou a ser seguido por mais de 11 milhões de pessoas no Instagram

Redação Publicado em 25/11/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison virou o herói do Brasil na estreia da Copa do Mundo - GettyImages
Richarlison virou o herói do Brasil na estreia da Copa do Mundo - GettyImages

Depois de brilhar na estreia da Copa do Mundo, o atacante Richarlison conquistou o coração do Brasil. Por sua irreverência, o camisa nove ganhou mais de três milhões de seguidores após os dois gols marcados. Agora, o 'Pombo Influencer' soma 11 milhões de pessoas o acompanhando no Instagram e promete divertir todos eles.

O atacante Richarlison não chama atenção apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas, o craque do Brasil esbanja empatia e solidariedade. Além de trabalhos para ajudar a população carente, ele  doa 10% de seu salário para ajudar uma instituição que atende pacientes com câncer do hospital em Barretos, São Paulo.

Nasceu em Nova Venécia e, até hoje, lá está seu foco de ajuda à população. Richarlison é ainda o primeiro embaixador do ‘USP Vida, programa criado pela Universidade e voltado para pessoas que tenham interesse em fazer doações para as pesquisas e ações que a USP tem desenvolvido no combate à Covid-19.

Além das doações, o objetivo, segundo Richarlison, é popularizar a ciência e inspirar os cientistas do futuro. “Vou fazer o possível para que quem estiver ao meu redor enxergue a importância deste trabalho para o nosso dia a dia, especialmente em um momento de dificuldade”, afirma.

Richarlison vibrando com gol pelo Brasil
Richarlison fez história em sua estreia na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)