Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAÇÃO!

Renan, goleiro ex-Corinthians, relembra ‘o que deu errado’ em sua carreira: “Não teria ido para a Europa”

Junto com Neymar Jr, o jovem destaque do Avaí chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira

Pedro Ungheria Publicado em 15/04/2020, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-goleiro revelou o que deu errado para que deixasse a carreira de jogador de futebol - Divulgação/Corinthians
Ex-goleiro revelou o que deu errado para que deixasse a carreira de jogador de futebol - Divulgação/Corinthians

Conhecido como um dos nomes mais promissores do futebol brasileiro entre os goleiros, Renan surgiu no Avaí e junto de Neymar Jr teve sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira bem cedo. Depois disso, o atleta foi vendido para o Corinthians, onde não teve a melhor das passagens, mas revelou ter aprendido muito com os que lá estavam.

Em uma entrevista para o Globo Esporte, em um quadro chamado ‘o que deu errado’, o ex-jogador contou detalhadamente o que visa como seu principal erro para que sua carreira tivesse sido interrompida tão cedo, tendo em vista o fato de que há quatro anos ele largou o futebol.

“Acredito que eu deveria ter mudado minhas escolhas em relação a times. Eu podia ter ido para um time de menor expressão para ter uma sequência. Um dos meus erros foi sair do Vitória e ir para o Estoril do Portugal, onde não tive oportunidades. Foi um dos grandes erros da carreira. Pessoalmente foi uma experiência maravilhosa, convivi com outro povo, mas eu voltaria atrás, não teria ido para a Europa em 2012”, disse ele.

Atualmente, com 29 anos, Renan está em outra área profissional, o ramos da construção civil, em Santa Catarina. Acompanhado de seu pai, que já atua no segmento, o craque fez um reflexão sobre as oportunidades que a vida apresenta.

“Tenho um pensamento que a oportunidade não manda recado, você tem que estar pronto para ela. Falo isso a toda criança com quem converso. O que ficou marcado pra mim foi: esteja pronto para a oportunidade, em qualquer profissão. Ela não manda recado”, pontuou.

Sobre seu ingresso na área, o ex-jogador deixou claro que o fato de as coisas não caminharem como imaginava dentro dos campos fez com que tomasse outras atitudes, entre elas a de buscar outros cenários para viver sua vida.

“Parei com 25 anos, em junho de 2016, quando acabou meu contrato com o Corinthians, a quem sou muito grato. Meu pai trabalha há 40 anos na área da construção civil e eu já tinha o projeto de entrar também. Algumas coisas não fluíram no futebol e desde o começo eu tinha intenção de ir para esse ramo. Então tomei essa decisão”, finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.