Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO JOGADOR!

Real Madrid vence Barcelona no mercado da bola e anuncia reforço

O Real Madrid anunciou uma nova contratação para a temporada de 2023/24 e a chegada do reforço marcou uma vitória contra o Barcelona no mercado da bola

O Real Madrid venceu o Barcelona no mercado da bola e fechou a contratação de um jovem promissor - GettyImages
O Real Madrid venceu o Barcelona no mercado da bola e fechou a contratação de um jovem promissor - GettyImages

O Real Madrid venceu o Barcelona no mercado da bola e fechou a contratação de um jovem promissor. Na manhã desta quinta-feira, 5, os Merengues anunciaram a contratação de Arda Güler, que chega ao time da capital espanhola pelo valor de 106 milhões de reais. O garoto de 18 anos assinou um contrato válido por seis temporadas e se apresentará ao seu novo time nesta sexta-feira, 7. 

Arda Güler estava no Fenerbahçe e se destacou na última temporada sob o comando de Jorge Jesus. O garoto despertava o interesse do Barcelona, mas o Real Madrid entrou forte nas negociações e rapidamente fechou um acordo com a equipe turca. O Barça, inclusive, não escondeu o desejo de contar com a promessa da Turquia, porém a opção do meia foi de defender o elenco de Carlo Ancelotti. 

Em duas temporadas como profissional do Fenerbahçe, Arda Güler acumulou 51 jogos, fez nove gols e também deu 12 assistências. Ou seja, durante esse período, o meia acumulou 21 participações diretas em gols. Vale destacar que esse bom desempenho lhe rendeu convocações para a seleção turca. Além disso, na temporada passada, ele venceu o título da Copa da Turquia. 

É importante lembrar que o turco chega para uma posição carente no elenco de Carlo Ancelotti. O jogador poderá atuar pelo setor esquerdo de ataque, que agora ficou disponível com a saída de Marco Asensio para o PSG. 

Arda Güler em ação pelo Fenerbahçe (Crédito: Getty Images)
Arda Güler em ação pelo Fenerbahçe (Crédito: Getty Images)

Saiba como foi o anúncio de Arda Güler no Real Madrid!

"O Real Madrid CF e o Fenerbahçe SK chegaram a acordo sobre a transferência do jogador Arda Güler, que ficará ligado ao nosso clube durante as próximas seis épocas. Amanhã, sexta-feira, 7 de julho, às 12h00, na Cidade Real Madrid, terá lugar a cerimónia de apresentação de Arda Güler como novo jogador do Real Madrid. Em seguida, Arda Güler aparecerá perante a mídia", escreveu o clube.