Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » RESOLVIDO!

Real Madrid e Barcelona entram em acordo e decidem nova data para o Superclássico

Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a novidade em um comunicado oficial

Pedro Ungheria Publicado em 23/10/2019, às 12h45

Clubes entraram em um acordo após a solicitação feita pelos catalães
Clubes entraram em um acordo após a solicitação feita pelos catalães - GettyImages

Recentemente, foi anunciado que o clássico entre Barcelona e Real Madrid, partida da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, não acontecerá mais no próximo sábado, 26. Em justificativa, o Barça afirmou que a segurança das delegações ficaria em jogo, por conta da série de protestos organizados pelo movimento independentista.

Classificada como uma ''causa excepcional'' pelo comitê de competição, os clubes tiveram até a última segunda-feira, 21, às 10h, para anunciar um dia em comum para que o confronto aconteça.

Com isso, após uma reunião entre representantes de ambos os times, ficou resolvido que a partida acontecerá no dia 18 de dezembro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 23, pela Real Federação Espanhola de Futebol. Em comunicado oficial, a mesma disse que ambas as partes estavam de acordo com a alteração.

"O Comitê de Competições tomou a decisão depois de analisar as datas propostas pelos dois clubes, aos quais se pediu que entrassem em acordo, e ambos sugeriram que 18 de dezembro seria a melhor data para disputar o jogo adiado", disse o comunicado da RFEF.

Em entrevista coletiva, Zinedine Zidane quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica envolvendo os clubes. Segundo o treinador dos Merengues, independente da data em que o jogo acontecer, ele e sua delegação estarão preparados para apresentar um futebol prestigioso.

"Se jogarmos no dia 26, ou, se a data mudar, estaremos preparados. O importante é que todas as pessoas se orgulhem de nós quando vamos jogar este jogo. É lógico que haja muito debate, mas minha posição como técnico do Real Madrid é que, quando jogar, estaremos preparados para jogar na data que você nos contar. a pessoa certa", acrescentou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!