Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGA MUITO?

Conheça Aníbal Moreno, volante do Palmeiras que já conquistou os torcedores

Conheça a história do volante argentino Aníbal Moreno, que mal chegou ao Palmeiras e já conquistou o coração dos torcedores alviverdes

Aníbal Moreno - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr
Aníbal Moreno - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr

No dia 15 de novembro de 2023, o Palmeiras anunciava a contratação do volante argentino de 24 anos, Aníbal Moreno. Vindo do Racing, o jogador era um desejo antigo da atual diretoria alviverde, que tentou a sua contratação em julho do mesmo ano, mas sem sucesso, pois o time da Argentina pedia mais do que os paulistas estavam dispostos a pagar.

Mas, no dia 15 de novembro, Aníbal veio. Entretanto, chegou ao Brasil em definitivo somente em janeiro, depois de terminar seu contrato com o Racing. Com um contrato até dezembro de 2028, muitos torcedores palmeirenses não faziam ideia do que esperar do novo volante, que chegava com a responsabilidade de suprir uma ausência que doía há tempos no coração alviverde: Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Aníbal Moreno - Créditos: Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr
Aníbal Moreno - Créditos: Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr

Desde a saída do eterno camisa 28, o Palmeiras sofreu na posição. Precisou improvisar Zé Rafael, que deu conta do recado por ser um ótimo jogador, mas a função de origem do camisa 8 ficava com problemas. Então, Aníbal veio. Cheio de esperanças, os torcedores acreditavam que o argentino poderia fazer com que o meio-campo do clube voltasse a ser aquele vencedor da Libertadores.

E não é que estavam certos? Aníbal jogou somente até o momento o Paulistão com o Palmeiras, mas já conquistou o coração dos torcedores. Mas como começou a carreira do jovem Moreno na Argentina? Veja!

Começo de carreira

Nascido no dia 13 de maio de 1999, na cidade de San Fernando del Valle, a carreira de Aníbal Moreno começou no Newell’s Old Boys, nas categorias de base do time argentino. Em 2019, chegou ao profissional, onde jogou 24 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Depois, em 2021, foi emprestado ao Racing, onde convenceu e foi comprado em definitivo. E, em 2024, todos já sabem o que aconteceu.

Desempenho no Palmeiras

Mas porque Aníbal já conquistou o coração dos torcedores do Palmeiras? Com um bom desempenho no meio-campo, alguns pontos fortes são muito notáveis. O jogador dificilmente dá passa para trás, gosta muito de fazer com que o jogo ande para o alviverde, tentando sempre chegar mais perto do ataque.

Além disso, é muito bom defensivamente. Conquistando muitos desarmes e sendo muito bom na disputa de bola, Aníbal consegue ser bom dos dois lado do campo. No Campeonato Paulista, jogou 16 partidas, sendo 13 como titular, atuando geralmente por uma média de 75 minutos.

Com atuações muito consistentes, o camisa 5 mantém boas médias durante as partidas que jogou, tendo 7,03 como nota. Além disso, ostenta pelo menos 1,1 interceptações por jogo, 2,6 desarmes por jogo, 5,1 bolas recuperadas por jogo, sem cometer nenhum erro capital até o momento. Aníbal venceu 52% das disputas de bola em que esteve envolvido, venceu 52% dos duelos no chão e 50% dos aéreos.

Mas, a importância do argentino até o momento vai muito mais do que meros números. Sua presença em campo se faz valer em todos os minutos que está no gramado. Por fim, mas não menos importante, Aníbal marcou dois gols até o momento com a camisa do Verdão. Sendo que um deles, foi o segundo gol na partida de volta da grande final do Paulistão contra o Santos, responsável pelo tricampeonato alviverde.