Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do São Paulo quebra o silêncio sobre Ceni e crise no clube

Julio Casares, presidente do São Paulo, foi sincero sobre Rogério Ceni, sua permanência no cargo, e a crise recente que reverberou nos bastidores do clube; confira

Redação Publicado em 22/03/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Getty Images
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Getty Images

O presidente Julio Casares, do São Paulo, abriu o jogo sobre Rogério Ceni e a permanência do técnico em meio à última crise de bastidores do clube. O dirigente destacou que os atritos entre o técnico e os atletas (como ocorreu na última semana com o jogador Marcos Paulo) fazem parte do ‘mundo da bola’.

Além disso, Casares pontuou que a demissão de Ceni nunca foi uma possibilidade para a direção. Quando questionado sobre o tópico em entrevista a André Hernan para o “UOL”, o presidente foi categórico: "Em nenhum momento. Nós prezamos pelo profissionalismo, a longevidade do técnico, trabalho a longo prazo. No caso do Rogério, perdeu muitos jogadores por contusões, a maioria contusões traumáticas, de jogadores protagonistas".

O principal diretor do São Paulo ainda ressaltou que a ocorrência de tais crises é normal. “Quem conhece o mundo da bola sabe que o vestiário, às vezes, é tenso, a partida é tensa, o treino é tenso, e existe cobrança, existe hierarquia, existe disciplina. O técnico também tem de fazer com que o pensamento dele se sobreponha a todos. E é aquela máxima: ninguém é maior que a instituição, seja presidente, técnico ou jogador”, cravou.

Quando indagado sobre a postura que deve adotar no mercado da bola, Casares demonstrou cautela: “Temos restrições financeiras e não vamos fugir disso. Podemos ter oportunidades e as oportunidades são analisadas. Mas, neste momento, não podemos falar nada (...). Todo dia tem um jogador que se especula, isso é normal no nosso meio. Temos uma convicção, uma restrição orçamentária e vamos cumprir”.

Elenco do São Paulo em campo no Campeonato Paulista
Elenco do São Paulo em campo no Campeonato Paulista (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo/Flickr)

Casares também revelou a motivação por trás das mudanças no departamento médico do clube. “Como veio a desclassificação e temos quase um mês de inatividade em termos de jogo, resolvermos antecipar [a renovação]. Não há nenhum tipo de ataque pontual, achar um culpado. É algo planejado. Importante esses novos profissionais, sem abrir mão do conhecimento histórico e técnico do dr. [José] Sanchez, estarem aqui presentes”, explicou.

Em relação ao atual clima no elenco, o dirigente do Tricolor colocou ‘panos quentes’. “O que vejo no treinamento, e estou aqui todos os dias, é um clima muito bom. Acredito que são coisas superadas e coloco como normais. Se formos focalizar tudo que acontece no vestiário depois do jogo, ou até mesmo no campo... Episódio tranquilo. Não houve todo esse estardalhaço”, afirmou Casares.