Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA HISTÓRIA!

Presidente do Fluminense fala sobre demissão de Diniz: “Foi doloroso”

Em entrevista coletiva de mais de duas horas, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, deu mais detalhes sobre a demissão de Fernando Diniz

Redação Publicado em 25/06/2024, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Fluminense fala sobre demissão de Diniz: “Foi doloroso” - Lucas Merçon / Fluminense
Presidente do Fluminense fala sobre demissão de Diniz: “Foi doloroso” - Lucas Merçon / Fluminense

Nesta terça-feira, 25, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense concedeu entrevista coletiva, no CT Carlos Castilho, para esclarecer a última mudança no comando do clube, a demissão de Fernando Diniz. Dentre todas as dúvidas levantadas, o mandatário falou sobre a situação da multa rescisória do comandante.

O Fluminense anunciou a saída de Fernando Diniz pouco mais de um mês após renovar o contrato do treinador até final de 2025. Apesar da confiança estabelecida com o técnico há poucas semanas, os resultados negativos e as atuações aquém do esperado foram determinantes para a tomada de decisão da diretoria tricolor.

“A extensão do contrato foi baseada na tentativa de dar longevidade ao trabalho dos treinadores do Fluminense. Prova disso é que o Fernando é o treinador mais longevo do Fluminense no século 21”, disse o presidente sobre a renovação de contrato. No entanto, com a falta dos resultados, a história de Fernando Diniz no Fluminense chegou ao fim.

“A gente estava tentando encontrar o caminho, mas não há nada mais importante do que o Fluminense. Foi uma decisão consensual. Precisamos encontrar caminhos de voltar a vencer, para a torcida parar de sofrer. O rompimento foi doloroso, mas a vida é feita disso, e isso não significa que não vamos retomar a relação com o Fernando lá na frente”, afirmou Bittencourt.

Fernando Diniz em sua última entrevista como treinador do Fluminense (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Fernando Diniz em sua última entrevista como treinador do Fluminense (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Além disso, o presidente revelou que foram negociados uma redução e o parcelamento da multa rescisória, que estava avaliada em mais de R$ 6 milhões, segundo o ‘GE’. Na entrevista, que durou mais de duas horas, Mário Bittencourt falou sobre a despedida de Diniz, que gerou muita emoção entre os jogadores e funcionários do clube.