Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROCA DE COMANDO

Presidente da CBF fala sobre saída de Diniz e futuro de Dorival

Ednaldo Rodrigues retomou a demissão polêmica de demitir Fernando Diniz e mencionou a chegada de Dorival Jr ao comando da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 31/01/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Thaís Magalhães/CBF/Flickr
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Thaís Magalhães/CBF/Flickr

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, abriu o jogo sobre a saída de Fernando Diniz da Seleção Brasileira. O técnico do Fluminense havia sido dispensado do cargo após uma sequência ruim e foi substituído por Dorival Jr, que estava no São Paulo. Porém, o dirigente explicou que a passagem de Diniz seria temporária, de qualquer maneira.

“Enaltecemos todos aqueles que passam pela entidade. Diniz também foi um treinador que nós colocamos a nossa convicção sobre o trabalho dele. Gosto de cumprir o que a gente acerta. Quando contratamos Diniz e conversamos com o Mário [Bittencourt] (presidente do Fluminense), falamos que seria só para aquela situação. Eu não queria quebrar um acordo que foi feito. Apenas cumpri, já que precisaríamos de um treinador efetivo para a Copa do Mundo, afirmou.

Embora os bastidores da troca de comando tenham sido agitados, Rodrigues prometeu tranquilidade no próximo ciclo: “Iniciando um trabalho. Dorival está conhecendo a casa e fazendo suas observações. A CBF procura dar apoio necessário para que a gente possa ter um ciclo de Copa do Mundo positivo e conquistar a competição”.