Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO FOI DESSA VEZ!

Pior seleção do mundo perde chances de vencer primeiro jogo em 20 anos

Lanterna do ranking de seleções da Fifa, San Marino fica somente no empate neste último domingo, 24, além de perder para arquipélago do Caribe

Redação Publicado em 25/03/2024, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
San Marino - Reprodução / Instagram
San Marino - Reprodução / Instagram

Parece que o sonho de vencer uma partida está cada vez mais longe para o pequeno país de San Marino. Há 20 anos sem um triunfo, a lanterna do ranking da Fifa empatou neste último domingo, 24, em uma partida sem gols contra São Cristóvão e Névis. Este foi o segundo duelo entre as duas seleções, sendo que o primeiro acabou em 3 a 1 para o arquipélago do Caribe.

Depois da derrota na primeira partida, San Marino chegou a jogar melhor no último confronto. Os europeus conseguiram finalizar sete vezes contra quatro dos caribenhos, sendo que três foram ao gol. A boa atuação, entretanto, se limitou ao primeiro tempo. Na segunda etapa, São Cristóvão e Névis se segurou na defesa e manteve mais a posse da bola. Então, o time da Europa não conseguiu agredir e o jogo acabou ficando lento e sem grandes emoções.

Pior seleção do mundo, San Marino tem somente uma vitórias em 203 jogos oficiais disputados. O primeiro e único triunfo aconteceu durante uma partida amistosa em 2004, contra a seleção de Liechtenstein, por 1 a 0. Quinto menor país do mundo, o território europeu se encontra dentro da Itália com cerca de 33 mil habitantes. Seus próximos compromissos são contra a Eslováquia e o Chipre.