Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELEIÇÕES

Pedrinho é eleito presidente do Vasco

Em eleição neste sábado, o ídolo e ex-jogador Pedrinho foi eleito o novo presidente do Vasco; ele comandará o clube associativo no próximo triênio

Redação Publicado em 11/11/2023, às 23h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedrinho é eleito presidente do Vasco - Divulgação
Pedrinho é eleito presidente do Vasco - Divulgação

Pedrinho foi eleito o presidente do Vasco neste sábado, 11. Aos 46 anos, o ex-jogador e ídolo do clube venceu a eleição contra o advogado Luis Roberto Leven Siano. Em votação entre os sócios, o novo substituto de Jorge Salgado recebeu 64,2% dos votos.

“Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, celebrou o ex-jogador.

Foram 3372 votos na Chapa Amarela, 1844 na Chapa Branca, 15 brancos e 21 nulos. O pleito do Cruzmaltino contou com voto presencial e online. Pedrinho esteve na Sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro, durante todo o dia.

O ex-jogador representa o grupo “Sempre Vasco”. Ele chegou ao Cruzmaltino aos seis anos, no time de futsal e se tornou jogador profissional. No clube, acumulou títulos, incluindo a Libertadores de 1998.

“Quando eu dou o passo de largar um dos maiores veículos de comunicação da América Latina, sendo eleito quatro vezes o melhor comentarista e dou esse passo, é porque tinha um desejo particular de voltar ao Vasco e fazer diferente. É trabalhar e colocar em prática tudo o que programei com esse grupo”, completou.

Durante a eleição, Pedrinho usou a camisa do Vasco com o nome Hélio e um símbolo do infinito estampado, como homenagem ao pai vascaíno, que faleceu em 2008.

Tem uma relação muito particular com meu pai, todos sabem o que ele passou ali dentro como motorista de caminhão de entulho, com problemas com álcool”, disse o ex-jogador.

Confusão

No fim da tarde, integrantes da organizada que apoiava Leven Siano invadiram a Sede Calabouço na tentativa de agredir Faues Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral no pleito presidencial de 2020. Ele foi alvo de acusações da chapa de Leven.