Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Paulo Miranda, do Grêmio, celebra 12 anos de carreira: “Mostrei que eu era capaz”

Zagueiro do Tricolor gaúcho soma passagens por vários clubes brasileiros e também se destacou no RB Salzburg

Redação Publicado em 22/10/2020, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Miranda, do Grêmio, celebra 12 anos de carreira: “Mostrei que eu era capaz” - GettyImages
Paulo Miranda, do Grêmio, celebra 12 anos de carreira: “Mostrei que eu era capaz” - GettyImages

O zagueiro do Grêmio, Jonathan Doin, apelidado de Paulo Miranda no Iraty-PR, completa 12 anos de carreira nesta quinta-feira, 22. Em 2008, o jogador fez sua estreia pelo Palmeiras, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Após a breve passagem pelo alviverde paulista, o paranaense de Castro defendeu a camisa do Oeste, clube onde foi campeão do Interior Paulista. Após a conquista, foi contratado pelo Bahia.

Paulo Miranda foi anunciado como novo reforço do São Paulo, em 2012, após boas atuações pelo time baiano. O zagueiro defendeu o Tricolor do Morumbi por quatro temporadas, onde conquistou a Sul-Americana, atuando pela lateral-direita.

Depois de somar passagens por clubes brasileiros, o jogador foi contratado pelo RB Salzburg, da Áustria, em 2015. No clube austríaco, disputou a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Em três temporadas, foi titular em todas as 91 partidas que disputou (55 vitórias, 24 empates, 12 derrota), e conquistou cinco títulos pela equipe. O brasileiro se destacou em sua última temporada e foi eleito o melhor zagueiro da Liga Austríaca.

No início de 2018 foi contratado pelo Grêmio. Ele marcou seu primeiro gol pelo Tricolor gaúcho logo em sua segunda partida, no Campeonato Gaúcho. Na atual temporada, o zagueiro tem dois gols marcados e é um dos capitães de Renato Portaluppi. Em 2020, conquistou o Gauchão.

“Eu só tenho a agradecer a todos os clubes por onde passei. Em cada lugar tive um aprendizado importante para meu crescimento e se hoje tenho uma história é porque tive a oportunidade e mostrei que eu era capaz. Hoje, aqui no Grêmio, busca dar sequência com bons jogos, títulos e gols. Junto com a equipe quero dar alegrias ao torcedor e entrar ainda mais na história do clube”, declarou Paulo Miranda, por meio de sua assessoria.

O jogador disputou 63 partidas pelo Grêmio desde a sua chegada em Porto Alegre e marcou quatro gols. Além disso, o zagueiro tem cinco título com o Tricolor: três Gauchões, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha.

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), contra o América de Cáli, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.