Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONANTE!

Palmeiras: provável campeão, Mayke atinge marca importante no país

Lateral do Palmeiras, Mayke provavelmente se sagrará campeão nesta quarta-feira, 6, e vai alcançar um feito histórico no cenário nacional; entenda

Redação Publicado em 06/12/2023, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayke, lateral do Palmeiras - Getty Images
Mayke, lateral do Palmeiras - Getty Images

Mayke, do Palmeiras, pode chegar a uma importante marca no Brasileirão 2023. Com o provável título no torneio nacional que será obtido nesta quarta-feira, 6, o lateral se torna o jogador mais vitorioso na era dos pontos corridos (desde 2003), com cinco taças faturadas.

Ele também entra no top 10 de maiores campeões em toda a história do Campeonato Brasileiro, tanto na era de pontos corridos quanto na época de mata-mata. Com o feito, Mayke se junta aos ex-Palmeiras Ademir da Guia e Dudu (volante), além de: Coutinho, Mauro, Mengálvio, Dagoberto, Pelé, Pepe e Lima.

“Se concretizarmos esse título na quarta-feira, eu serei penta de um campeonato tão difícil de disputar, que tem clubes de grandeza que não tem esse número de títulos. Só vou saber a proporção da história que estou fazendo depois que eu parar”, contou o lateral do Alviverde.

“Vou deixar esse legado para meus filhos, fico feliz com tudo que está acontecendo na minha vida, agradeço a Deus sempre. Não tenho nada a reclamar, passei por elencos de alta qualidade, pessoas com muito caráter. Venho amadurecendo muito”. O Palmeiras volta a campo uma última vez na temporada para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).