Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras: Piquerez abre o jogo sobre marca histórica no clube

Lateral do Palmeiras, Piquerez foi sincero a respeito da conquista pessoal que pode atingir com o Alviverde ao conquistar o Brasileirão 2022; equipe enfrenta o Fortaleza na quarta-feira, 2

Redação Publicado em 31/10/2022, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piquerez, lateral do Palmeiras - Getty Images
Piquerez, lateral do Palmeiras - Getty Images

Piquerez, do Palmeiras, comentou sobre a marca que deve atingir ao vencer o Brasileirão 2022 com o clube paulista. Assim como Merentiel, o camisa 22 pode se tornar um dos primeiros uruguaios a levantar a principal taça nacional do país tupiniquim pelo Alviverde em todos os seus 108 anos de história.

“A expectativa é grande. Título do Brasileiro não se ganha todos os dias, é muito difícil, então, seria um mérito e um louro importante ser um dos primeiros uruguaios campeões brasileiros pelo clube, mas isso é secundário”, explicou Piquerez. “Ficaria muito feliz em deixar a história do Palmeiras ainda um pouco maior”.

Além disso, o jogador não menosprezou o próximo adversário que deve enfrentar pela competição. “O Fortaleza é um time bom e forte. Acho que o primeiro turno deles não foi bom, mas a gente sabia que eles são um time competitivo e não mereciam estar naquela posição”, ressaltou. “Acho que eles têm um bom treinador e eles vão vir para cá fazer um jogo que lhes sirva”.

Assim, Piquerez completou: “Nós temos que seguir o nosso plano, não mudar nada, usar a nossa casa e a nossa torcida e buscar os três pontos”. O uruguaio também detalhou a rotina que determinou para a semana de possível decisão no torneio com o objetivo de espairecer até a 35ª rodada da Série A.

Piquerez, do Palmeiras
Piquerez, do Palmeiras (Créditos: Getty Images)

“A verdade é que a ansiedade existe, ainda mais em uma semana longa. São muitos dias de trabalho e a gente não está acostumado porque aqui tem muitos jogos. Pessoalmente, para amenizar a ansiedade, eu estou com meu pai e com um amigo em casa e estou tranquilo, fazendo as coisas que venho fazendo, não estou mudando nada, esperando o jogo contra o Fortaleza, completou o lateral.