Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRAGÉDIA

Ônibus de torcedores do Barcelona de Guayaquil cai de penhasco no Peru e deixa ao menos oito mortos

Ministério da Saúde do Peru informou que ônibus que voltava de Lima caiu de uma altura de 15 metros

Gabriela Santos Publicado em 15/02/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ônibus de torcedores do Barcelona de Guayaquil cai de penhasco no Peru e deixa ao menos oito mortos - Twitter
Ônibus de torcedores do Barcelona de Guayaquil cai de penhasco no Peru e deixa ao menos oito mortos - Twitter

Na manhã deste sábado, im ônibus que levava torcedores do Barcelona de Guayaquil caiu em um penhasco na região de Piura, no Peru, próximo à fronteira com o Equador. De acordo com o Ministério da Saúde do Peru, o grave acidente deixou oito mortos. E segundo a agência EFE, há pelo menos 30 feridos.

Por meio de uma publicação no Twitter, o Ministério da Saúde informou que os feridos foram levados a hospitais próximos do acidente.

"Ônibus que transportava membros da torcida do Club Barcelona de Guayaquil caiu em um penhasco de 15 metros. Os feridos foram levados a hospitais próximos. Até o momento são oito mortos", escreveu o Ministério da Saúde do Peru, em sua conta oficial do Twitter.

Os torcedores do Barcelona de Guayaquil voltavam de Lima, onde o time ancarou o Sporting Cristal, na última quinta-feira, em partida válida pela Libertadores. De acordo com a polícia do Peru, o ônibus caiu em um abismo de 15 metros.

Em um primeiro momento, os feridos foram resgatados por policiais, bombeiros e agentes locais, e, na sequência, foram levados para hospitais em Piura e na cidade de Tumbes. Segundo o jornal local El Regional Fiura, o motorista teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva em alta velocidade entre as cidades de El Alto e Organos, na Panamericana Norte, no litoral. A principal hipótese levantada pela investigação, até o momento, de acordo com o veículo, é a de que o motorista teria dormido ao volante.

No entanto, de acordo com o depoimento de um sobrevivente, a causa do acidente foi excesso de velocidade. Ele afirma que conseguiu proteger a cabeça com as mãos e deixou os braços e ombros expostos. Havia cerca de 48 pessoas no ônibus, de idades entre 19 e 45 anos. Quarenta pessoas ficaram feridas. Entre elas, quatro, cujos quadros são mais graves, serão encaminhadas para um hospital em Tumbes, no Peru.

O Ministério das Relações Exteriores do Equador lamentou a tragédia no Peru, e ativou protocolos de apoio aos feridos e parentes dos mortos. A Chancelaria equatoriana também informou que está acompanhando com as autoridades peruanas o atendimento aos seus cidadãos feridos e o repatriamento dos mortos.