Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DECISÃO!

O que o River Plate precisa fazer para se classificar para final da Libertadores? Confira!

Clube argentino sofreu um revés de 3 a 0 dentro de casa contra o Palmeiras

Redação Publicado em 06/01/2021, às 08h27

River Plate e Palmeiras voltam a jogar na próxima terça-feira, 12
River Plate e Palmeiras voltam a jogar na próxima terça-feira, 12 - GettyImages

A partida entre River Plate e Palmeiras pegou todos de surpresa pela forma com que se desenhou.

Muitos esperavam que os comandados de Abel Ferreira jogariam em uma retranca, apenas se defendendo dos argentinos, nem o palmeirense mais saudosista imaginaria um resultado tão postivio. 

Diante do placar de 3 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras joga com uma vantagem muito positiva para a partida de volta, que acontecerá na terça-feira, 12, no Allianz Parque. Vantagem esta que já foi colocada de forma cautelosa pelo treinador português, que afirmou 'não ter nada ganho'. 

Já pelos lados do River Plate, o treinador Marcelo Gallardo seguiu a linha de raciocínio do que disse o jornal Clarín: 'Somente um milagre ajudaria o River na volta'. De acordo com o comandante, teria que ser 'uma noite épica, daquelas que só existem no futebol'.

Porém, o que o River Plate precisará fazer para conquistar este feito histórico? Nós te ajudamos a entender. 

Com a questão do gol fora de casa, a situação dos argentinos é bem complicada. Para que consiga levar a partida para os pênaltis, o River precisa vencer por 3 a 0, somente este placar fará com que a decisão seja resolvida nas penalidades. 

A vitória e classificação direta precisa ser de três gols de diferença, ou seja, placares de 4 a 0 em diante classificam os comandados de Marcelo Gallardo. 

Mas e se o Palmeiras marcar? Aí a situação fica um pouco mais complicada, afinal, somente a vitória ajudaria os Millonarios. Neste caso, ainda assim prevalece a ideia dos três gols de diferença. 

Placares como 4 a 1, 5 a 2, 6 a 3 e aí por diante fazem com que o time do Monumental de Núñez sonhe com uma possível vaga na finalíssima da Libertadores da América, o que seria algo inesquecível na história do futebol. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!