Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de Everaldo no fim, Corinthians vence o Vasco e se afasta da zona de rebaixamento

Equipes se enfrentaram pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada em São Januário

Redação Publicado em 21/10/2020, às 22h56 - Atualizado às 23h47

Equipes se enfrentaram pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada em São Januário
Equipes se enfrentaram pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada em São Januário - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas

Na noite desta quarta-feira, 21, Vasco e Corinthians se enfrentaram pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o Timão venceu por 2 a 1, com gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo. 

Gustavo Mantuan marcou seu primeiro gol no time profissional do Timão, no primeiro tempo. Everaldo saiu do banco para marcar pelo Corinthians, aos 44 minutos da segunda etapa. Ribamar marcou um golaço pelo Vasco. 

As duas equipes entraram em campo querendo apenas a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Os dois times iniciaram a rodada colados na tabela, com a mesma pontuação. O resultado coloca o Corinthians na 10ª colocação, com 21 pontos, ao menos até o fim de semana. 

O time da casa contou com a estreia do técnico Ricardo Sá Pinto para tentar quebrar o jejum de seis rodadas sem vencer no Brasileirão. Do outro lado, o Corinthians teve a reestreia de Fábio Santos na lateral-esquerda. O jogador foi anunciado nesta segunda-feira, 19.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo, 1º de novembro, às 20h30 (de Brasília), contra o Goiás, em Goiânia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians entra em campo pelo Brasileirão no sábado, 31, quando recebe o Internacional, na Neo Química Arena. Antes, a equipe alvinegra enfrentará o América-MG, no quarta-feira, 28, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

O Jogo

Aos 4 minutos, Vinicius tocou com Andrey na entrada da área, ganhou de Ederson e soltou a bomba que foi por cima do gol.

O Corinthians deu a resposta dois minutos depois. Fábio Santos cobrou lateral no meio com Cazares, que mandou por cima para Mantuan cruzar com força. Ramiro se atirou na direção da bola, mas finalizou pelo lado do gol.

O Vasco teve outra oportunidade aos 17. Cayo Tenório chegou pela direita e ajeitou com Vinícius, que cruzou e Talles Magno tocou de cabeça. Cássio fez a defesa.

Aos 22, o time da casa perdeu a principal chance até o momento. Fagner virou o jogo errado, Marcos Júnior roubou a bola e tocou com Carlinhos, que atravessou o campo e chutou da entrada da área. Cássio defendeu e soltou a bola no pé de Ribamar, que ajeitou e Vinicius soltou uma bomba pelo lado do gol.

Na sequência, o Corinthians abriu o placar. Em contra-ataque, Cazares acionou Gustavo Mantuan, que saiu cara a cara com Fernando Miguel para marcar o primeiro gol da partida em São Januário.

Aos 28 minutos, Czares cobrou fechado e o goleiro Fernando Miguel saiu para cortar. A bola então sobrou para o zagueiro Marllon, que chutou em cima de Miranda e a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Vasco voltou bem mais ofensivo no segundo tempo. Aos 11 minutos, Vinicius quase balançou as redes, mas a bola foi para fora por pouco.

O Corinthians chegou a marcar com Xavier, mas foi bem anulado pela arbotragem por conta de um toque de mão do zagueiro Marllon. 

O Vasco empatou o duelo aos 26 minutos, com golaço de Ribamar. Carlinhos cruzou da direita e Talles enganou Éderson para dominar na área e bater cruzado. A bola encontrou o camisa 9, que deu um toque de letra mesmo com a marcação forte de Gil, para igualar o placar. 

O Corinthians voltou à liderança do placar aos 44 minutos do segundo tempo! Everaldo saiu do banco para marcar para o Timão. Ele tentou o cruzamento, mas Henrique desviou para enganar Fernando Miguel na jogada. Placar: 2 a 1 para o Corinthians. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!