Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESCANSE EM PAZ, PELÉ

Neymar lamenta morte de Pelé: “Antes dele, o futebol era apenas um esporte”

Principal jogador brasileiro da atualidade, o atacante Neymar lamentou a morte de Pelé: “Ele se foi, mas a sua magia permanecerá”

Redação Publicado em 29/12/2022, às 16h50 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar lamenta morte de Pelé: “Antes dele, o futebol era apenas um esporte” - Reprodução/ Instagram
Neymar lamenta morte de Pelé: “Antes dele, o futebol era apenas um esporte” - Reprodução/ Instagram

Astro do futebol brasileiro, Neymar lamentou a morte de Pelé. O Rei do futebol morreu nesta quinta-feira, 29, São Paulo, depois de travar uma batalha contra o câncer de cólon. Edson Arantes do Nascimento, estava internado há exato um mês para tratar o câncer. 

Neymar, que estava de férias no Brasil depois da disputa da Copa do Mundo, tentou visitar o ex-jogador antes de retornar para a França, mas não conseguiu. Ele, no entanto, sempre manteve contato com a família do Rei. Ambos foram revelados ao futebol pelo Santos

Confira a mensagem de Neymar:

Antes de Pelé, "10" era apenas um número.
Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida.
Mas essa frase, linda, está incompleta.
Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte.
Pelé mudou tudo.
Transformou o futebol em arte, em entretenimento.
Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente:
Deu visibilidade ao Brasil.
O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei!
Ele se foi, mas a sua magia permanecerá.
Pelé é ETERNO!!

MORRE PELÉ!

Maior nome da história do futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos de idade! Internado desde o final do mês de novembro, o maior jogador de todos os tempos faleceu no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Desde setembro de 2021, o Rei do Futebol vinha tratando um câncer no cólon. A informação foi confirmada pela família do ex-jogador.

Por conta do problema de saúde, Pelé marcava presença uma vez por mês no hospital. A última ida ao local, no entanto, foi mais delicada. Sem responder ao quadro de quimioterapia, o Rei do Futebol passou a ter apenas cuidados paliativos, com o objetivo de evitar dores. Além disso, precisou tratar de uma infecção respiratória. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

O SportBuzz lamenta profundamente a morte do ídolo Pelé e deseja muita força aos familiares, amigos e amantes do futebol mundial. Edson Arantes do Nascimento marcou seu nome no esporte e foi fundamental para que o futebol ganhasse a notoriedade que tem hoje. O Rei não se vai, ele deixa um legado e uma linda história.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!