Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Nem Maradona e Pelé, técnico da Argentina elege o melhor da história

Nem Maradona e muito menos Pelé, o técnico da Argentina elegeu o melhor jogador da história do futebol após Argentina x Croácia; veja detalhes

Redação Publicado em 14/12/2022, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O treinador da Argentina esqueceu de Maradona e Pelé e elegeu o melhor da história - GettyImages
O treinador da Argentina esqueceu de Maradona e Pelé e elegeu o melhor da história - GettyImages

A discussão entre Maradona e Pelé para definir quem é melhor acabou para a Argentina, principalmente para Lionel Scaloni. Após a vitória contra a Croácia na última terça-feira, 13, no Lusail Stadium, o treinador ficou emocionado com a vaga na final e aproveitou para destacar o futebol de Messi. O craque do PSG, inclusive, foi eleito pelo técnico da seleção albiceleste como o maior de todos os tempos. 

Em entrevista coletiva, Scaloni não escondeu a empolgação pela vitória da Argentina contra a Croácia. O treinador aproveitou o momento para valorizar o futebol de Messi, que deixou sua marca no jogo e ainda fez uma jogada de gênio no terceiro gol argentino. O técnico, desta forma, optou por deixar de lado a discussão entre Maradona e Pelé e definiu que o craque do PSG é o maior jogador de futebol da história. 

Acho que não há dúvida de que Messi é o melhor da história. Parece que dizemos isso porque somos argentinos, mas não. Toda vez que ele joga, ele gera alguma coisa. É um privilégio que ele use o azul claro e branco", afirmou o treinador da Argentina sobre Lionel Messi. 

Além de falar sobre o seu principal jogador e que é considerado por muitos o maior da história, Scaloni se entregou para a torcida. Ele agradeceu o apoio de todos durante a campanha até a final e revelou gratidão após a derrota na estreia: "Quando perdemos para a Arábia Saudita, a torcida esteve conosco. Sentimos o apoio de todos e isso é inigualável. Todos fomos para o mesmo lado. Todos queremos o bem comum, todos somos torcedores da celeste e branca".

Scaloni chorando e abraçado com Lionel Messi (Crédito: Getty Images)
Scaloni chorando e abraçado com Lionel Messi (Crédito: Getty Images)

"Esta comissão técnica irradia esperança. Temos vivido coisas muito fortes na seleção. Vivemos para a Seleção e sofremos como os torcedores. Para quem não é argentino, sei que é difícil entender como vivemos o futebol", finalizou.