Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA

Murilo tem raízes na Itália e sonha com acesso à Série B pelo Viterbese: “Decidi abraçar o projeto”

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, atacante ex-Livorno projeta temporada 2021 na Série C do Campeonato Italiano

Gabriela Santos Publicado em 02/02/2021, às 15h30 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murilo Mendes, pelo Viterbese, da Itália - Divulgação/ Viterbese
Murilo Mendes, pelo Viterbese, da Itália - Divulgação/ Viterbese

Depois de anos vestindo a camisa do Livorno, o atacante Murilo Mendes iniciou uma nova caminhada em sua carreira em 2021, pelo Viterbese, também da Itália. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o jogador mineiro revelou o que o motivou a trocar de equipe.

Mesmo com propostas de times da Série A da Grécia e de Portugal, além do carinho pelo Livorno, Murilo contou que decidiu abraçar o projeto do clube de Viterbo, time que nunca disputou a Série B do Campeonato Italiano.

“(O Viterbese) É um time que nunca esteve na Série B. É um time que desde que entraram em contato comigo, fiquei um pouco com um pé atrás em abraçar esse projeto, mas os fatos e tudo que me propuseram foram de acordo com o que é o projeto deles e com a minha ambição”, disse Murilo. 

“Tem um clube grande da Itália por trás desse projeto, o que é uma segurança que dá para gente. Tem um presidente que é muito sólido e que tem uma ambição muito grande de levar esse clube para Série B do Campeonato Italiano. E tem um diretor também, com quem eu já ganhei o campeonato aqui na Itália. Então, ele foi a peça-chave por trás da minha mudança. Logo depois dele ter vindo para cá, nós conversamos bastante durante vários dias, porque eu tinha outras situações de Série A da Grécia e de Portugal, mas acabei optando por essa estrada, pelo projeto do time, pelo financeiro e porque o pessoal está investindo bastante”, completou.


Foram quatro anos e seis meses pelo Livorno, time bastante tradicional da Itália. Com a equipe, ele disputou a Série B e C do Campeonato Italiano e fez história pelo clube como um dos jogadores que mais vestiram a camisa Grená.

“O Livorno para mim é um clube muito importante na minha carreira. Foi o clube onde abriu as portas para mim e me deu a primeira oportunidade a nível profissional e europeu. É um clube que eu tenho um carinho muito grande. A minha filha também nasceu na cidade de Livorno, então não vai ter como esquecer a cidade e o clube em si”, disse Murilo.

“No momento, eu entrei para a história como um dos jogadores com mais jogos oficiais e, talvez, o estrangeiro com mais jogos com a camisa do Livorno.  Isso para mim tem uma importância muito grande. Infelizmente, agora não passa por momentos tão bons. Esse foi o motivo da minha troca (de time), de ter mudado um pouco os caminhos”, revelou o atacante mineiro.


Murilo relembrou a rivalidade entre Livorno e Pisa, e citou um episódio com a torcida em um dia de derby.

“(O derby) Foi um dos momentos mais bonitos que eu vivi no Livorno, porque é uma rivalidade muito grande. Obviamente não dá para comparar o nível de população Brasil para Itália, porque é muito desproporcional. Mas em comparação a rivalidade é um Santos e São Paulo, Palmeiras e Corinthians… É coisa pesada mesmo, rivalidade grande. Eu lembro de um jogo que jogamos fora de casa. De Pisa a Livorno são 10 km e os nossos torcedores, com mais de duas mil motos, foram acompanhando o nosso ônibus até o estádio do Pisa. Vai ficar marcado na memória”, lembrou.

O Viterbese entra em campo nesta quarta-feira, 03, às 11h (de Brasília), contra o Turris, em casa, pela Série C do Campeonato Italiano

A entrevista completa com Murilo Mendes estará disponível no canal de YouTube do SportBuzz  em breve.