Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Muricy celebra retorno ao São Paulo e diz que convite foi ‘uma convocação’: “Aqui é a minha casa”

Novo coordenador de futebol do clube explicou suas principais atribuições no cargo

Redação Publicado em 05/01/2021, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muricy celebra retorno ao São Paulo e diz que convite foi ‘uma convocação’: “Aqui é a minha casa” - GettyImages
Muricy celebra retorno ao São Paulo e diz que convite foi ‘uma convocação’: “Aqui é a minha casa” - GettyImages

Muricy Ramalho está oficialmente de volta ao São Paulo, mas com uma função diferente. No último domingo, 03, o ex-técnico e ídolo Tricolor assinou contrato de três anos como coordenador de futebol do clube na gestão do presidente Julio Casares.

Em entrevista à SPFC TV nesta segunda-feira, 04, Muricy não escondeu sua alegria em retornar ao clube, onde já conquistou diversos títulos como treinador. O novo dirigente afirmou que não pensava em retornar ao futebol, mas viu o convite do São Paulo como uma “convocação”.

“A verdade é que eu não tinha nenhum pensamento para voltar ao futebol, mas quando veio o convite... Aqui é minha casa, aqui é diferente. Não dá para recusar, porque era como uma convocação, e eu posso ajudar. Não pensei muito, não”, disse.

Agora como coordenador de futebol, Muricy Ramalho terá a responsabilidade de ser uma ponte entre o elenco e comissão técnica e a diretoria. Para evitar especulações de um possível retorno ao comando técnico, ele colocou no contrato uma cláusula que o proíbe de assumir o cargo de treinador do clube.

O novo dirigente do São Paulo iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e explicou suas principais funções no cargo.

“É claro que eu tinha que ter uma posição de poder ajudar. Não é porque eu sou ídolo da torcida que eles iam me dar um emprego. E nessa área de coordenação, acho que vou ser importante, para o próprio treinador também”, disse.

“Vou ficar mais próximo do Diniz, como agora conversando com ele. Isso vai ser o mais importante. Se quer algum reforço, que tipo de reforço? Qual ideia de jogo... Todas essas coisas que a gente discutiu e que quem decide é o Diniz. Ele é o treinador e eu vou estar para apoiar. Vou conversar com os jogadores, se têm alguma necessidade. Mas bem claro que nada tático. Não vou falar de fundamento, essas coisas, que não é minha área mais”, acrescentou.

Muricy Ramalho foi jogador e treinador do São Paulo. Como técnico, conquistou cinco títulos, sendo três do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Sua última passagem pelo Morumbi aconteceu entre setembro de 2013 e abril de 2015.

“Quero dizer à torcida do São Paulo que a saudade era muito grande de voltar, e estou como vocês, torcendo. Agora estou aqui perto, muito entusiasmado, e pode ter certeza que vamos fazer nosso melhor aqui”, completou.