Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Miranda se pronuncia sobre possível retorno ao São Paulo: "Depende de quem for eleito"

Zagueiro do Jiangsu Suning voltou ao Brasil para matar a saudade da família

Redação Publicado em 19/11/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miranda se pronuncia sobre possível retorno ao São Paulo: "Depende de quem for eleito" - GettyImages
Miranda se pronuncia sobre possível retorno ao São Paulo: "Depende de quem for eleito" - GettyImages

Desde que foi anunciado que Miranda estaria de volta ao Brasil, os torcedores do São Paulo não conseguiram se conter e mesmo antes de o jogador embarcar, "invadiram" as redes sociais pedindo que ele acertasse um retorno ao Tricolor.

Em entrevista ao podcast Gringolândia, do site "Globo Esporte", o jogador contou que passou meses longe da família no que disse ser o momento mais delicado de sua carreira durante a pandemia para disputar o Campeonato Chinês.

Todo esse esforço, porém, foi recompensado com o título inédito do Jiangsu Suning na competição.

Na entrevista, já em Curitiba, no início de suas férias, Miranda contou sobre suas experiências na China e, claro, os rumores sobre um possível retorno ao São Paulo.

Aos 36 anos, o jogador tem contrato com o Jiangsu Suning até julho de 2021 e isso significa que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Nas redes sociais, torcedores pediram para que ele voltasse ao clube onde brilhou entre 2006 e 2010.

Nos bastidores, o São Paulo nega que haja uma negociação em andamento, mas ainda assim, o clube procura manter uma boa relação e contato com o defensor, mas não há um avanço além disso.

Mesmo que alguns passos tivessem sido dados, ainda há um fator fundamental no meio do caminho, que é a eleição que acontecerá na primeira quinzena de dezembro.Julio Casares e Roberto Natel disputam o cargo da presidência.

O discurso de Miranda apontou um retorno ao Brasil e o São Paulo, naturalmente, é uma das principais possibilidades, mas antes de qualquer coisa, ele precisa receber uma proposta.

"Fico feliz com o interesse dos torcedores. Recebi inúmeras mensagens, fico feliz com esse carinho. Mas o São Paulo está atravessando um ano de eleição também, vai depender muito de quem for eleito, de quem estiver no comando, se vai ter interesse na minha contratação", disse.

"Eu sou um cara consciente, sei do meu potencial, sei que posso ajudar ainda não só o São Paulo, como qualquer clube de ponta no Brasil", contou.

"Vamos ver a partir de janeiro o que vai acontecer. Espero que possa haver uma proposta convincente com o planejamento muito bom do clube que estiver interessado. Vou sentar, analisar, com certeza retribuir esse afeto, essa aposta que o clube tiver interesse em mim", completou.

Depois que saiu do São Paulo, Miranda foi para o Atlético de Madrid, Inter de Milão antes de seguir para o futebol chinês. Com isso, ele já sabe qual será o próximo passo da carreira.

"O momento é de retornar ao Brasil. São mais de 10 anos fora, meu pensamento é voltar, jogar no meu país, estar mais próximo de familiares, amigos. Vamos ver o que vai acontecer, quem vai estar no comando do São Paulo, se realmente vai ter interesse. Sempre deixei claro que minha prioridade num retorno é entre São Paulo e Coritiba, que foi onde me formei. São os dois clubes que tenho carinho muito grande, mas vai depender muito do projeto, se vou fazer parte disso. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses", finalizou.