Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

México e Jamaica garantem classificação para Copa América 2024

Seleções avançam para a semifinal da Liga das Nações da Concacaf e já confirmam vaga para competição da Conmebol

Redação Publicado em 22/11/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Mexicana - Getty Images
Seleção Mexicana - Getty Images

A Copa América de 2024 já tem mais duas seleções confirmadas para a competição. O México e a Jamaica se classificaram para as semifinais da Liga das Nações 2023/24 da Concacaf e já garantiram suas vagas no torneio organizado pela Conmebol. Os mexicanos venceram Honduras no tempo normal por 2 a 0, levando a melhor nos pênaltis, por ter perdido o jogo de ida pelo mesmo placar. Já os jamaicanos venceram o Canadá por 3 a 2, depois de perder por 2 a 1, levando a melhor nos gols marcados fora de casa.

O torneio contará com 10 países filiados à Conmebol, mais seis outras seleções das Américas Central e do Norte. Os quatro semifinalistas da Liga das Nações da Concacaf se garantem e os quatro perdedores das quartas disputam a repescagem para outras duas vagas, que acontecem em março do ano que vem. Os jogos serão disputados entre Honduras e Costa Rica, além de Trinidad e Tobago e Canadá.

O sorteio da Copa América de 2024 acontece na cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos, no dia 7 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília). A competição acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho de 2024.